Home Esporte Técnico do sub-20 do Água Santa, Adriano Piemonte elogia proposta de calendário para início do Paulista da categoria:

Técnico do sub-20 do Água Santa, Adriano Piemonte elogia proposta de calendário para início do Paulista da categoria:

por Nilton Castelo

Federação sugeriu treinos a partir de 31 de agosto e começo da competição em 3 de outubro:

Videoconferência comandada pela Federação Paulista de Futebol na última sexta-feira, com a participação de representantes dos 48 clubes das séries A-1, A-2 e A-3 do estadual, estabeleceu um calendário para a realização do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.

De acordo com o que foi discutido, a proposta que será apresentada ao Governo do Estado é que as equipes que confirmarem participação no certame sejam autorizadas a promover os testes de covid-19 em seus atletas e membros da comissão técnica no dia 24 de agosto. Uma semana depois teriam início os treinamentos, com a disputa da primeira rodada da competição em 3 de outubro, um sábado.

Treinador do sub-20 do Água Santa desde janeiro deste ano, quando comandou o Netuno em sua boa campanha na Copa São Paulo de Juniores, Adriano Piemonte elogiou o calendário apresentado.

“Estamos vivendo um ano completamente atípico em razão da pandemia. Essa proposta é interessante, pois permite que os clubes analisem primeiramente a viabilidade de disputar o campeonato, além de um período de mais de um mês para os treinos antes do início do torneio. O mais importante é que temos datas, o que nos permite realizar todo o planejamento”, destacou Piemonte.

NOVO FORMATO:

A edição deste ano do Paulista Sub-20 originalmente teria início em abril e contaria com 42 clubes, divididos em seis grupos de sete times cada. “Devido à pandemia, é provável que o número de participantes seja significativamente menor e o torneio tenha um novo formato, com menos fases”, prevê o treinador do Água Santa.

Créditos: Tática Assessoria.

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário