Na primeira partida de sua história em campeonatos nacionais, o Taubaté Feminino estreou muito bem na Série A2 do Campeonato Brasileiro. As Meninas do Burro fizeram uma grande estreia no Joaquinzão, vencendo o Cruzeiro por 2 a 1.
O placar foi construído com gol de Sisi no primeiro tempo e Natasha Sorriso no segundo, e podia ser ainda maior se não fosse a grande atuação da goleira adversária Camila. Na reta final, Vanessa marcou para as visitantes.
Com seus três primeiros pontos conquistados, o Alviazul agora viaja para Brasília, onde enfrenta o Cresspom pela segunda rodada. Antes, já neste domingo, recebe o Juventus pela estreia do Campeonato Paulista, às 15h também no Joaquinzão.
PRIMEIRO TEMPO
Em um início de partida equilibrado, o time visitante teve a primeira chance perigosa da partida, em chute da entrada da área que acertou o travessão.
A partir daí, o Taubaté mandou no jogo. Foi ao ataque criando as melhores oportunidades, especialmente com a meia Rafa Marques. E a superioridade se transformou em gol: após cruzamento na área e dividida de Ariel, a bola sobrou para Sisi mandar para o gol, mas a zaga cruzeirense impediu com a mão. Pênalti, que a própria Sisi converteu e abriu o placar.
Depois, por pouco o Taubaté não marcou novamente. Primeiro em cabeçada perfeita de Ariel após cruzamento de Thayná Marins, mas com grande defesa da goleira Camila Menezes, e depois em cobrança de falta de Thalita, muito perto do gol. No fim, a atacante Mylena Carioca ainda acertou o travessão ao pegar de primeira a sobra de um escanteio, ficando perto de um golaço no Joaquinzão.
SEGUNDO TEMPO
Com uma a mais desde o pênalti convertido, o Taubaté usou o segundo tempo a seu favor. Sob forte calor e em início de temporada, as Meninas do Burro ditaram o ritmo do jogo, aproveitando a posse de bola.
O Alviazul quase marcou o segundo novamente com Ariel, que tentou um chapéu na goleira e não conseguiu completar a cabeçada, mas teve tempo de ampliar. Linda troca de passes pela esquerda e, após jogada de Rafa Marques, Natasha Sorriso estufou a rede para marcar.
Daí para o fim da partida, a goleira Yolanda pouco teve trabalho com o ataque visitante. O maior perigo foi justamente do Taubaté, em chute cruzado de Lucelia, de primeira, para outra grande defesa de Camila. Na reta final, o Cruzeiro conseguiu marcar com Vanessa. E, antes do fim, Camila ainda fez outra bela defesa, em novo chute de Lucelia, com o placar sendo encerrado no 2 a 1.
TAUBATÉ
Yolanda, Evellyn, Hericka (Amanda), Tatá e Thalita; Thayná Marins, Rafa Marques, Sisi (Tainá) e Mylena Carioca; Natasha Sorriso e Ariel.
T: Arismar Júnior
(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)