Home Esporte Tarik: Matador, centroavante, atacante, avançado…

Tarik: Matador, centroavante, atacante, avançado…

por Nilton Castelo

Chame como quiser o camisa 9: de matador, centroavante, atacante, avançado etc. Tarik, com esse nome de ator árabe, é o artilheiro do time sub-17 do Azulão com nove gols marcados em 15 jogos, e está chamando a atenção de grandes clubes do Brasil.

O nome dele completo é Tarik Alexandre Magalhães Gomes, e como Tarik é um nome diferente, fomos buscar o significado no Google.

Significado

Do árabe, pode ser interpretado como “O que bate à porta”, o “visitante noturno”, “o que encontra o caminho”. É também uma referência à estrela da manhã.

Fazendo uma interpretação dos significados descritos acima, podemos afirmar que batem com a característica do nosso camisa 9, que “está sempre batendo nas portas dos goleiros e entra sem permissão. “Visitante noturno” ou diurno, não importa se o jogo é de dia ou noite, ele vai em busca do gol. “Está sempre encontrando o caminho do gol” e “sua estrela brilha” porque tem personalidade forte, passou a semana dizendo que iria marcar um gol contra o Santos e marcou.

Por essas e outras, Tarik está escrevendo seu nome na galeria dos artilheiros do futebol brasileiro e ainda vai brilhar muito nos gramados do país e em pouco tempo brilhará nos campos pelo mundo.


Créditos: Laércio Barreto

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário