Home Esporte Sub-20 vence último jogo-treino de preparação para a Copa São Paulo Júnior;

Sub-20 vence último jogo-treino de preparação para a Copa São Paulo Júnior;

por Nilton Castelo

Na foto técnico sub 20 do XV Denis Augusto

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba realizou em Salto de Pirapora, na manhã desta sexta-feira, 20, seu último jogo-treino de preparação visando a disputa da próxima edição da Copa São Paulo Júnior, que acontece, tradicionalmente, ao longo do mês de janeiro. Os comandados de Denis Augusto venceram o São Bento por 2 a 0, com gols do meio-campista Wendel e do volante David. O elenco retorna aos treinamentos no próximo dia 26, quinta-feira, após as festas de Natal.

“Gostei do nosso desempenho, não só pelo placar, mas, principalmente, pela atitude dos nossos atletas em campo. Fizemos uma bela partida, tanto defensiva quanto ofensivamente. Fomos decisivos”, analisou o técnico quinzista. Neste período, foram feitas seis atividades como esta, onde o Nhô Quim obteve duas vitórias e um empate, tendo sofrido três derrotas. Deste montante, foram quatro testes em Piracicaba e outros dois fora de casa.

Sob os seus domínios, o Alvinegro Piracicabano enfrentou o Guarani, no Barão da Serra Negra (1 a 3), a Francana (2 a 1), a Ponte Preta (0 a 3) e o Velo Clube (2 a 2, com gols do zagueiro Felipe e do lateral-direito Juninho para o XV). Estes últimos três confrontos aconteceram no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, sendo que o embate com o time de Rio Claro ocorreu na manhã da última terça-feira e não será no próximo dia 23, como divulgado no início desta semana.

Além da equipe sorocabana, longe de Piracicaba, o Nhô Quim encarou a Ferroviária, em Araraquara, e perdeu por 3 a 0. “Não estávamos 100% fisicamente nos dois primeiros jogos-treino (Guarani e Ferroviária) e fomos melhorando neste aspecto. Evoluímos no terceiro (Francana), quando atuamos bem. No quarto (Ponte Preta), também devido a algumas lesões, tivemos um mal rendimento. Com alguns retornos, fomos bem nesta semana”, avaliou Denis.

O Alvinegro Piracicabano estreia na competição de base de maior visibilidade do país no dia 3, sexta-feira, às 13h00, contra o Primavera, que sedia o grupo 13, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Os outros adversários serão o Bahia, no dia 6, segunda-feira, às 15h15; e o Tupi/MG, no dia 9, quinta-feira, às 13h00. “A expectativa é muito boa. Estou confiante que vamos fazer um belo trabalho e buscar a classificação”, concluiu o técnico quinzista.

Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário