Home Esporte Sub-20 recebe o Santos pelas oitavas de final do Paulista, reeditando final de 2007

Sub-20 recebe o Santos pelas oitavas de final do Paulista, reeditando final de 2007

por Marcelo Sá

(Foto: Vitor Prates. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Obtentor da melhor campanha da primeira fase, o time Sub-20 do XV de Piracicaba receberá o Santos, às 15h00 desta sexta-feira, 4, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra (com portões fechados), em Piracicaba, em partida única pelas oitavas de final do Campeonato Paulista. Lembrando que em caso de empate, a decisão será na disputa de pênaltis. O duelo entre os alvinegros, piracicabano e praiano, será uma reedição da final do estadual da categoria de 2007.

Na oportunidade, a equipe da baixada venceu por 3 a 1, em Piracicaba (gols de Thiago Carleto, Anderson Salles e Alemão para os visitantes e de Felipe para os donos da casa), e por 1 a 0 (gol de Wesley) na Vila Belmiro, ficando com o título. O Nhô Quim era dirigido por Alexandre Faganello, atual auxiliar-técnico de Guto Ferreira, e contava com nomes como os de Daniel Costa e Felipe Azevedo. O artilheiro quinzista na ocasião foi o atacante Henrique, com oito gols.

Momento

Com 100% de aproveitamento, que lhe renderam 18 pontos na fase anterior, os comandados de Denis Augusto esperam dar sequência ao bom momento, avançando mais uma etapa da competição. “A expectativa é a de fazer mais um bom jogo, para conquistarmos mais um objetivo. É a chamada partida grande e temos totais condições de nos classificarmos”, comentou o treinador, que analisou ainda os aspectos da mudança de uma fase de grupo para eliminatória.

“Antes, com seis jogos a serem feitos, havia uma margem para recuperação, agora é praticamente erro zero. Os graus de atenção e concentração devem estar ainda mais elevados”, externou o técnico do Nhô Quim, que elogiou o seu adversário. “É um clube que tem uma tradição enorme em revelar jogadores. Os números da primeira fase não dizem com realidade a qualidade que o time deles possui. Todo cuidado da nossa parte será necessário”, falou.

O Santos, integrante do grupo 6, que tinha ainda Portuguesa Santista, Portuguesa de Desportos e Água Santa, avançou como um dos melhores terceiros colocados, com seis empates, somando seis pontos. O Alvinegro Piracicabano ficou em primeiro lugar no grupo 2, seguido por Guarani, Elosport e Vocem. O artilheiro quinzista no torneio é o atacante piracicabano Gabriel Patreze, autor de quatro gols. A campanha do XV conta até aqui com 14 gols marcados e três sofridos.

 

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-20 – Oitavas de final

7ª rodada

XV de Piracicaba x Santos

Data – 04/12/2020

Horário – 15h00

Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Alef Feliciano Pereira

Assistentes – Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Fernando Alves de Morais Santos

Quarto árbitro – Hércules Ribeiro Paulino

 

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário