Home Esporte Sub-20 faz a trinca, segue 100% no returno e assume vice-liderança do grupo 2 do Paulista

Sub-20 faz a trinca, segue 100% no returno e assume vice-liderança do grupo 2 do Paulista

por Nilton Castelo

Com mais uma goleada no Barão da Serra Negra, dessa vez por 4 a 0 sobre o Rio Claro, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba garantiu a terceira vitória seguida e manteve os 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Paulista. Além disso, com o triunfo na tarde deste sábado, 8, o Nhô Quim assumiu a vice-liderança do grupo 2, com 18 pontos. O próximo desafio será justamente contra a líder Ponte Preta, na sexta-feira, 14, às 15h00, em Águas de Lindoia.

O jogo

Assim como aconteceu na última quarta-feira, diante do São Carlos, o Alvinegro Piracicabano começou a partida indo para cima do adversário e conseguiu abrir o placar logo no começo do embate. Aos cinco minutos, o meio-campista Wendel, de cabeça, fez XV 1 a 0. Vivendo bom momento no torneio, João Veras ampliou a vantagem quinzista no marcador 15 minutos depois. Foi o quarto gol do atacante nos últimos três jogos. E poderia ser mais.

Ele cobrou pênalti a favor dos comandados de Denis Augusto no início do segundo tempo, mas mandou por cima do gol. Outro que tem se destacado quando o quesito é gols marcados, o atacante Igor Aguiar novamente deixou o dele, aos 34 minutos. Foi o quinto dele na competição, se igualando a Erison na artilharia do Nhô Quim. O zagueiro Muriel, que entrou no decorrer da etapa final, ainda teve tempo de marcar de cabeça, aos 41 minutos, após cobrança de escanteio.

Aos 44 minutos, os visitantes tiveram um atleta expulso. Gustavo Henrique recebeu o cartão vermelho depois de forte carrinho no zagueiro João Maistro, o que gerou um princípio de confusão. Com os ânimos controlados, o árbitro expulsou o também zagueiro, que vem atuando como lateral-esquerdo, Kauan do Alvinegro, por, segundo o juiz, gesticular de forma acintosa com um jogador do Rio Claro, começando um novo tumulto.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase
10ª rodada

XV de Piracicaba 4×0 Rio Claro

Data – 08/06//2019
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Robson Silva Santos
Assistentes – Marcelo Ferreira da Silva e Cosme Tavares dos Santos
Quarto árbitro – Lucas Henrique de Sousa Silva Giné
Gols – Wendel aos 5’ e João Veras aos 20’ 1/T e Igor Aguiar aos 34’ e Muriel aos 41’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Brasília (XVP); e Marcos Araújo, Gabriel e Luís Otávio (RCL)
Cartões vermelhos – Kauan (XVP); e Gustavo Henrique (RCL)

XV de Piracicaba – Igor Alexandre; David, João Maistro, Brasília (Muriel) e Kauan; Wendel (Neposiano), João Pedro (Luan) e Samuel Naum; Igor Aguiar (Juninho), Fabrício (Luizinho) e João Veras (Gustavo Muniz)   Técnico: Denis Augusto

Rio Claro – Gabriel; José Octavio, Luís Otávio, Leonardo e Raí (Thiago); Gustavo Victor (Gustavo Henrique), Igor, Carlos Henrique (Vinícius) e Maurício (Maurício); Marcos Araújo e David (Rennan)   Técnico: Jura

Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário