Home Esporte Sub-20 estreia no Campeonato Paulista na tarde desta sexta-feira, em Capão Bonito

Sub-20 estreia no Campeonato Paulista na tarde desta sexta-feira, em Capão Bonito

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Vitor Prates)

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba encerrou na tarde da última quinta-feira, 22, a sua preparação visando a estreia no Campeonato Paulista da categoria, marcada para às 15h00 desta sexta-feira, 23, diante do Elosport, no Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, com portões fechados. Os times estão no grupo 2 da competição, que conta ainda com Vocem e Guarani, que se enfrentam no mesmo horário, em Assis. Os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros se classificam.

“Foi uma preparação rápida, pois o planejamento inicial era de não participarmos do Paulista e focarmos na Copa São Paulo Júnior do ano que vem. Ficamos muito felizes com essa confirmação e procuramos aproveitar o tempo que tivemos da melhor maneira possível. A ansiedade é alta, não só dos jogadores, mas para nós da comissão técnica também, já que estamos há um longo período sem entrar em campo. A expectativa é boa”, falou o técnico Denis Augusto.

“Além do que eu citei anteriormente, uma estreia por si só já é uma partida complicada. Neste caso, ainda tem a questão de conhecermos pouco do nosso adversário. Diante de tudo isso, acredito que será um jogo difícil, porém estamos prontos para fazermos uma boa apresentação”, prosseguiu o treinador, que assumiu a categoria durante o estadual do ano passado e levou a equipe à terceira fase. Desta vez, o torneio será curto, com formato diferente.

Por conta dos meses de inatividade, por conta da pandemia de Covid-19, o Campeonato Paulista Sub-20 2020 começará nesta sexta-feira e se encerrará no dia 26 de dezembro. São 24 participantes divididos igualmente em seis chaves. Os confrontos acontecem dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Em seguida, começarão as fases eliminatórias, em jogo único. “Será uma ‘Copa do Mundo’ e temos uma responsabilidade grande”, comparou Denis.

Empréstimos

XV de Piracicaba e Amparo promoveram uma troca de empréstimos de atletas: o meio-campista Felipe Benedetti, 19 anos, reforça o Sub-20 do Nhô Quim até 31 de janeiro do ano que vem, enquanto o zagueiro Kaio Ellyson, 20 anos, que tem contrato com o Alvinegro Piracicabano até o final do ano que vem, defenderá o Amparo no Paulista Sub 23 – Segunda Divisão 2020, que começou no último dia 17 e teve duas rodadas concluídas até este instante.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase
1ª rodada

Elosport x XV de Piracicaba

Data – 23/10/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal José Sidney da Cunha, Capão Bonito
Árbitro – Isaque Xavier de Camargo
Assistentes – José Jenilton dos Santos Vasconcelos e Fernando Alves de Morais Santos
Quarto árbitro – Flávio Nascimento Flores Helena

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário