Home Diversos SOMENTE A MINHA GRAÇA TE BASTA!!!

SOMENTE A MINHA GRAÇA TE BASTA!!!

por Sônia Alves

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9a.

Quando uma pessoa inicia na vida cristã raramente tem completo entendimento do que é a GRAÇA de Deus. Na verdade muitas pessoas começam a vir para a igreja em busca de outras coisas, como uma porta de emprego, um relacionamento, a cura de uma enfermidade… Coisas menores e inferiores à GRAÇA de Deus, costumeiramente, são aquelas que mais atraem novos indivíduos para a casa do Senhor.

Contudo, quando uma pessoa entra em contato com Deus por meio do Espírito Santo e é convencido da Verdade, da Justiça e do Juízo (veja João 16:8), algo em seu interior muda, surge uma grande necessidade de Cristo, a qual o novo convertido não havia sentido antes. Seus olhos voltam-se para a Cruz, suas vontades são, pouco a pouco, dobradas à vontade de Deus e, o fator inicial pelo qual buscava o Senhor perde seu valor.

Inicialmente desejava o que Deus poderia dar, agora deseja a Deus e nada menos do que a companhia de Deus satisfará o desejo de seu novo coração. Antes queria as bênçãos, agora a suprema benção é ter consigo o Abençoador. Procurava viver o céu na terra, mas hoje está na terra olhando fixamente para o céu e deseja com toda a força habitar no Santo Tabernáculo de adoração.

O cristão muitas vezes desejará “deixar esse corpo e habitar com o Senhor” 2 Coríntios 5:8, pois sabe que na presença Dele “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” Apocalipse 21:4. As fraquezas da velha natureza, as vontades más, os pensamentos vis e as inclinações carnais são vergonhosos agora, são dores constantes para o coração e a consciência. Antes de conhecer a Deus, estava cego e não via as manchas morais, mas agora, tendo os olhos iluminados pela luz de Cristo, mesmo a menor mancha negra parece ser a pior coisa do mundo!

Na fraqueza de sua carne sofre e é afligido. Clama a Deus e invoca o Seu nome, e o que diz a resposta divina? Para Paulo foi “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. A luta espiritual de Paulo tinha um propósito, e o apóstolo sabia bem qual era: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” 2 Coríntios 12:7.

As aflições geralmente mostram nossa dependência de Deus. A disciplina é dada pelo Pai a seus filhos, assim como está escrito: “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?” Hebreus 12:6-7. Quando a GRAÇA de Deus começa a ser toda suficiente para um crente, o poder do Senhor é aperfeiçoado em sua vida. Por isso vemos servos de Cristo enfermos, mas pregando o evangelho, fracos em seus corpos, mas fortes em Cristo e bradando Sua Bendita Palavra, como se não sentissem tribulações e dores.

Paulo pregava mesmo tendo o “espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me esbofetear”. Timóteo servia o Senhor mesmo com frequentes enfermidades estomacais (veja 1 Timóteo 5:23). Charles H. Spurgeon ensinava a salvação por meio de Jesus Cristo, ainda que continuamente sofresse de depressões que, por vezes, o incapacitavam de estar no púlpito. John Bunyan pregou o Evangelho e escreveu vários livros cristãos e, por sua fé, foi preso por 12 anos e mantinha continuada luta contra pensamentos de dúvida, acusação e vontades contrárias à Palavra de Deus!

Todos estes homens, cuja história está registrada para nosso proveito, viveram da GRAÇA de Deus! O poder de Cristo se aperfeiçoou mais e mais neles, pois não olhavam nem dependiam de si mesmos, mas unicamente de Cristo, que lhes bastava! Hoje você pode estar passando por lutas e tribulações, talvez dúvidas até mesmo sobre sua fé estejam brotando em sua mente como um rio lança de si as impurezas para a beirada das águas. Saiba porém isso, apoie-se na GRAÇA de Deus, confie em Seu Amor que excede todo o entendimento, creia que Ele é poderoso para te sustentar nesse momento, como já te sustentou em outros momentos ruins que já se foram. Creia Nele e não olhe para si mesmo, nem para sua condição atual, nem tente imaginar “mas como Deus fará?” ou “quando Ele me auxiliará?”, pois Ele, e não nós, sabe o tempo e as épocas certas de permitir a luta e conceder a vitória! Ele não te abandonará se você não abandoná-Lo, nem te rejeitará se você não rejeitá-Lo. A GRAÇA Dele deve ser suficiente para você, que sofre lutas, angústias e tribulações, pois se aprender a viver nessa GRAÇA, jamais você será abalado!

A fé que permanece apesar do que os olhos vêem é a fé salvadora. O poder de Cristo está sendo aperfeiçoado em você, que sofre por amor Dele. Espere com paciência e conserve a esperança, pois nenhuma luta dura para sempre, mas a sua vitória com Cristo será Eterna! Por isso revista-se da GRAÇA como de uma couraça, da cabeça aos pés, e diga cada dia: “Tua graça me basta, Senhor! Tua graça me basta, Santo Salvador! Ainda que os mares se voltem contra mim, na Tua graça caminharei sobre as águas!”

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário