Home Diversos SOMENTE A MINHA GRAÇA TE BASTA!!!

SOMENTE A MINHA GRAÇA TE BASTA!!!

por Sônia Alves

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9a.

Quando uma pessoa inicia na vida cristã raramente tem completo entendimento do que é a GRAÇA de Deus. Na verdade muitas pessoas começam a vir para a igreja em busca de outras coisas, como uma porta de emprego, um relacionamento, a cura de uma enfermidade… Coisas menores e inferiores à GRAÇA de Deus, costumeiramente, são aquelas que mais atraem novos indivíduos para a casa do Senhor.

Contudo, quando uma pessoa entra em contato com Deus por meio do Espírito Santo e é convencido da Verdade, da Justiça e do Juízo (veja João 16:8), algo em seu interior muda, surge uma grande necessidade de Cristo, a qual o novo convertido não havia sentido antes. Seus olhos voltam-se para a Cruz, suas vontades são, pouco a pouco, dobradas à vontade de Deus e, o fator inicial pelo qual buscava o Senhor perde seu valor.

Inicialmente desejava o que Deus poderia dar, agora deseja a Deus e nada menos do que a companhia de Deus satisfará o desejo de seu novo coração. Antes queria as bênçãos, agora a suprema benção é ter consigo o Abençoador. Procurava viver o céu na terra, mas hoje está na terra olhando fixamente para o céu e deseja com toda a força habitar no Santo Tabernáculo de adoração.

O cristão muitas vezes desejará “deixar esse corpo e habitar com o Senhor” 2 Coríntios 5:8, pois sabe que na presença Dele “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” Apocalipse 21:4. As fraquezas da velha natureza, as vontades más, os pensamentos vis e as inclinações carnais são vergonhosos agora, são dores constantes para o coração e a consciência. Antes de conhecer a Deus, estava cego e não via as manchas morais, mas agora, tendo os olhos iluminados pela luz de Cristo, mesmo a menor mancha negra parece ser a pior coisa do mundo!

Na fraqueza de sua carne sofre e é afligido. Clama a Deus e invoca o Seu nome, e o que diz a resposta divina? Para Paulo foi “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. A luta espiritual de Paulo tinha um propósito, e o apóstolo sabia bem qual era: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” 2 Coríntios 12:7.

As aflições geralmente mostram nossa dependência de Deus. A disciplina é dada pelo Pai a seus filhos, assim como está escrito: “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?” Hebreus 12:6-7. Quando a GRAÇA de Deus começa a ser toda suficiente para um crente, o poder do Senhor é aperfeiçoado em sua vida. Por isso vemos servos de Cristo enfermos, mas pregando o evangelho, fracos em seus corpos, mas fortes em Cristo e bradando Sua Bendita Palavra, como se não sentissem tribulações e dores.

Paulo pregava mesmo tendo o “espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me esbofetear”. Timóteo servia o Senhor mesmo com frequentes enfermidades estomacais (veja 1 Timóteo 5:23). Charles H. Spurgeon ensinava a salvação por meio de Jesus Cristo, ainda que continuamente sofresse de depressões que, por vezes, o incapacitavam de estar no púlpito. John Bunyan pregou o Evangelho e escreveu vários livros cristãos e, por sua fé, foi preso por 12 anos e mantinha continuada luta contra pensamentos de dúvida, acusação e vontades contrárias à Palavra de Deus!

Todos estes homens, cuja história está registrada para nosso proveito, viveram da GRAÇA de Deus! O poder de Cristo se aperfeiçoou mais e mais neles, pois não olhavam nem dependiam de si mesmos, mas unicamente de Cristo, que lhes bastava! Hoje você pode estar passando por lutas e tribulações, talvez dúvidas até mesmo sobre sua fé estejam brotando em sua mente como um rio lança de si as impurezas para a beirada das águas. Saiba porém isso, apoie-se na GRAÇA de Deus, confie em Seu Amor que excede todo o entendimento, creia que Ele é poderoso para te sustentar nesse momento, como já te sustentou em outros momentos ruins que já se foram. Creia Nele e não olhe para si mesmo, nem para sua condição atual, nem tente imaginar “mas como Deus fará?” ou “quando Ele me auxiliará?”, pois Ele, e não nós, sabe o tempo e as épocas certas de permitir a luta e conceder a vitória! Ele não te abandonará se você não abandoná-Lo, nem te rejeitará se você não rejeitá-Lo. A GRAÇA Dele deve ser suficiente para você, que sofre lutas, angústias e tribulações, pois se aprender a viver nessa GRAÇA, jamais você será abalado!

A fé que permanece apesar do que os olhos vêem é a fé salvadora. O poder de Cristo está sendo aperfeiçoado em você, que sofre por amor Dele. Espere com paciência e conserve a esperança, pois nenhuma luta dura para sempre, mas a sua vitória com Cristo será Eterna! Por isso revista-se da GRAÇA como de uma couraça, da cabeça aos pés, e diga cada dia: “Tua graça me basta, Senhor! Tua graça me basta, Santo Salvador! Ainda que os mares se voltem contra mim, na Tua graça caminharei sobre as águas!”

Você pode gostar

Deixe um comentário