Home Falando com Deus SENHOR, TU ME SONDAS E ME CONHECES!!!!!

SENHOR, TU ME SONDAS E ME CONHECES!!!!!

por Sônia Alves

Senhor, tu me sondas, e me conheces.. (Samos 139:1)

Muitas vezes aquilo que desejamos ou pensamos não é necessariamente aquilo que realmente irá acontecer.
Diz a palavra de Deus que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor (Pv 16:1)

“Todos os caminhos são puros aos seus olhos”, mas o Senhor pesa o espírito (Provérbios 16:2)

Em nossa caminhada cristã é necessário que venhamos a ter uma visão espiritual de como anda o nosso coração, de como andamos no caminho diante de Deus hoje e qual é o meu alvo para o futuro.

Deus sabia que a mulher samaritana tinha 5 maridos e o que tinha não era dela (João 4:18).
O Senhor conhecia quem e onde estava Natanael (João 1:47-51).

Enfim, temos muitos exemplos na palavra de Deus, que demonstra isso, que Ele conhece os nossos caminhos.

Queridos, é normal que o ser humano venha a planejar,pensar e sonhar com um bom caminho. Nada mais natural. Mas o que vai determinar o que seremos é o que CREMOS.

A palavra do senhor diz :

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.(Iaías 55:8)

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.(Provérbios  14:12)

A palavra do Senhor diz que nada que esteja oculto que não venha a ser revelado(Lucas 8:17).

Tudo isso pode impedir a promessa, mas não anula-la por completo.

Amados, as promessas de Deus ainda são reais para aqueles que CREEM E PERSEVERAM. Vemos o pai da Fé, Abraão que diz a palavra que creu contra a esperança (Romanos  4:18). Calebe foi outro que mesmo em tenra idade esperou a promessa de Deus.
Conta-se que  Simeão, um homem justo e temente a Deus que foi revelado pelo Espírito que não morreria sem ver a consolação de Israel, Cristo, o Senhor. (Lucas 2:25-34). Foi Ele mesmo que disse que Cristo morreria para que manifestasse os pensamentos de muitos corações(Lucas 2:35).
Vemos que o Senhor cumpriu as suas promessas a quem creu e perseverou, porque todas quantas promessas há de Deus, são nele Sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. (2 Coríntios  1:2). Ele vela para cumprir sua palavra (Jeremias 1:12; Isaías  55:11).
Ele sabe todas as coisas como disse para as igrejas no livro de apocalipse : “Eu sei as tuas obras”

Diz as Sagradas Escrituras:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.(Jeremias 29:11).

Se você é daqueles que acha que Deus não vê saiba que Ele é aquele que tudo Vê. (Gênesis 16:13)

Saiba que o Senhor dá oportunidade de reconciliação a cada dia. Ele derrama do perdão aos não cristãos  e para aqueles que são Dele ele dá oportunidade examinarmos a nós mesmos e termos comunhão com Ele.

O Senhor prova a fidelidade do cristão  em retidão e amor por seus irmãos em cada Ceia do Senhor.
Para que não venhamos a nos iludir naquele grande dia (Mateus 25:12)

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.(2 Timóteo 2:19)

Você pode gostar

Deixe um comentário