Home Falando com Deus SEMENTE

SEMENTE

por Sônia Alves

 

A semente é usada para explicar muitas verdades na Bíblia. A semente é uma coisa pequena mas quando cai em solo fértil se transforma numa planta grande e viçosa. Da mesma forma, a palavra de Deus cresce dentro de nós, aumentando nossa fé.
A semente também é um símbolo da morte e ressurreição de Jesus. Assim como a semente tem de morrer para trazer mais vida, Jesus morreu e foi sepultado mas ressuscitou no terceiro dia. Sua ressurreição trouxe muitos frutos, salvando muitas vidas.
“Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus. As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos. As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem. Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança.
Lucas 8: 11,15
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário