Home Esporte Semana do Patrono na escola Padre Fabiano, confira:

Semana do Patrono na escola Padre Fabiano, confira:

por Nilton Castelo

Nesta última quinta e sexta feira de Agosto, acontece a Semana do Patrono 2019, a abertura desse evento tão importante teve início às 7:00, com a presença do exército da cidade na escola, com o intuito de integração e lazer a escola Padre Fabiano, da cidade de Capivari, desenvolveram a semana do patrono onde os alunos do Fundamental e do Ensino Médio, praticam diversas atividades, entre elas : desfiles, pebolim, salva bexigas que é considerado uma brincadeira inovadora.
E além disso o tão esperado torneio de futsal feminino e masculino, conhecido como interclasses, que contou com 11 times, divididos em 6 jogos entre quinta e sexta feira, esta competição é dividida por chaves, começando com 6 jogos, depois quartas de final, semifinal e chegando a final que será disputada na sexta feira. E os grandes campeões do Futsal Masculino, do Patrono 2019, foi o 3°A , com os alunos Gustavo Ribeiro, Jader Souza, João Vitor, Paulo Lourenço, Eduardo Pissocaro, Adrian Ribeiro, Everton mascarine, Gustavo Rodrigues, Ryan Ronaldo, Henrique Santos. Os meninos que já vinham de vitórias nos dois dias de torneio deram um completo show na final e eliminaram o 2°C. O grande destaque dessa partida é o Goleiro do 3°A , João Vitor, que foi o goleiro menos vazado na competição.
Em entrevista com os jogadores eles afirmam que já sabiam desse título e demonstraram união entre o grupo.
Ademais, a escola propõe dar visibilidade ao futsal feminino que também está inscrito na competição e que dará início no torneio na sexta feira e que entra na disputa pelo título de campeãs do Patrono 2019. E o título de campeãs do Patrono 2019 na categoria futsal feminino foi pra sala do 1°B.
Os jogos deste ano foram organizados pelos professores de Educação física, Gislaine e Junior Cremonese, contando com uma banca de arbitragem e árbitro para todas as atividades.
Esta semana do patrono é referência na cidade e muito esperada pelos alunos desde o início do ano letivo, onde as aulas de educação física servem para se preparem a este grande evento e com isso faz referência a prática de esporte e integração entre os alunos.

0 Comentário(s)
4

Você pode gostar

Deixe um comentário