Home Falando com Deus SEJA VOCÊ MESMO, VOCÊ É ESPECIAL!!!!!

SEJA VOCÊ MESMO, VOCÊ É ESPECIAL!!!!!

por Sônia Alves
“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém” (Gálatas 6:4).
Estar satisfeito e feliz consigo mesmo é um fator importantíssimo para podermos desfrutar a vida.
Deus fez cada um de nós único. Ele o criou pessoalmente e lhe deu seus dons, talentos e habilidades. Pense nisso: ninguém mais no mundo é exatamente igual a você. Então, quando for tentado a dizer a Deus, “Eu gostaria de ser como fulano de tal”, ou “Eu gostaria de poder fazer isto ou aquilo como beltrano”, fique quieto. Esteja satisfeito com quem Deus o criou para ser. Lembre-se que Ele o fez exatamente da maneira que Ele quer que você seja. Se tentar ser outra pessoa, perderá a linda vida que Deus planejou especialmente para você.
Existe uma razão pela qual o Senhor te fez desse jeito: Ele quer que você seja livre. É isso mesmo. A maior liberdade que você pode ter é ser você mesmo, com suas qualidades e defeitos. Jesus veio para libertar as pessoas em muitos aspectos da vida, e fazer com que sejamos nós mesmos é um deles. Você não precisa competir para ser melhor que ninguém; a Bíblia diz que quem faz isso age sem entendimento (leia 2 Coríntios 10:12). Quem imita os outros, se limita! Por isso, tudo o que Deus espera é que você tente ser o melhor que você pode e reconheça o quanto você precisa dEle para ser mais parecido com Jesus. Ao fazer isso, você será feliz por quem você é e saberá que Deus te ama mesmo com suas imperfeições.
Então, seja você mesmo e faça seu melhor para Deus. Se as pessoas te rejeitarem, estarão rejeitando o que Deus criou, e não o que você criou. É lógico que precisamos mudar em muitas áreas, mas só Deus pode fazer a verdadeira mudança, e Ele faz isso do jeito dEle e no tempo dEle.
Às vezes ficamos mal por não gostarmos de quem somos e, com isso, criamos uma falsa imagem para mostrarmos ao mundo. Porém, quando começamos a experimentar a liberdade de sermos simplesmente quem Deus quer que sejamos, a unção vem e as pessoas percebem a diferença em nossas vidas. Por isso, decida gostar de si mesmo e agradeça a Deus pelo modo que Ele te fez!
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário