Home Falando com Deus SEJA LIVRE EM CRISTO JESUS;

SEJA LIVRE EM CRISTO JESUS;

por Sônia Alves

“Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão”. Gálatas 5:1

Hoje em dia, com a correria do dia-a-dia às vezes somos vencidos pelo cansaço e damos lugar a andar conforme a nossa vontade e pensamentos ao invés de andar no Espírito debaixo da vontade de Deus, por muitas vezes termos preguiça de esperar.

O problema é que esquecemos que em Deus somos livres e do nosso jeito acabamos complicando cada vez mais, às vezes chegando ao ponto de nos sentirmos engessados.

E isso também falo sobre a vida espiritual. Na nossa vida com Deus precisamos prestar atenção se estamos fazendo debaixo do nosso comando ou debaixo do comando de Jesus.

A liberdade no Senhor é não ser justificado pela lei e sim na graça. Porque se somos justificados pela lei, da graça caímos.

Precisamos nos lembrar que o espírito da fé aguarda esperança e justiça. A esperança é ligada a fé nas coisas que cremos e a justiça é a de Deus e não a dos homens. Relembrando, a nossa justiça quer pôr fogo sobre nossos adversários. Já a de Deus quer conceder direito a quem não tem nenhum direito.

A fé é uma virtude e ela também pode ser uma fé que opera por caridade, por boas obras. Quero dizer que existe liberdade também em servir uns aos outros. Afinal, a palavra de Deus nos recomenda a amar uns aos outros e não a devorar uns aos outros.

Porque quando agimos dessa maneira, devorando, ou “mordendo”, falando mal, estamos dando lugar à carne e começamos a perder a liberdade que temos em Deus.

Você já percebeu que quando damos lugar à carne e deixamos de andar no Espírito mesmo nas coisas mais simples, parece que vamos ficando mais duros e pesados até realmente nos engessarmos.

Você já percebeu que quando nos lembramos da liberdade para a qual Cristo nos chamou e clamamos a Deus por perdão, entregado nossas dificuldades, a nossa carne parece que o que nos travava sumiu e ficamos com a sensação de leveza é a liberdade do SENHOR!

Aleluia! Você pode adorar e glorificar a Deus por isso?

Por Ele ter a paciência de toda a vez tirar o peso, o jugo de cima das nossas vidas e nos colocar de volta no nosso ponto anterior de liberdade com ELE?

Pense nisso hoje, não volte atrás daquilo do que Deus te chamou.

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário