Home EsporteSão Paulo ganha na troca do ataque

São Paulo ganha na troca do ataque

por Nilton Castelo

Éder foi contratado, vindo do futebol chinês. Por lá, pouco se treina e o nível técnico é baixo. Foram três anos na Ásia e alguns gols, isso depois de uma temporada abaixo na Inter de Milão.

O São Paulo tinha Brenner, que sempre marcou seus tentos na base e foi destaque do time na temporada 2020. Dificilmente  alguém vai fazer tantos gols como ele nesse momento no clube. Mas, o alto valor e o problema econômico vivido pela agremiação, fizeram a venda ter que ser concretizada.

Restou Luciano (um achado de Fernando Diniz tanto no Tricolor paulista como no carioca). O atleta fez muitos gols na temporada passada, mas chama à atenção o bom momento vivido quando Diniz era o seu técnico. Havia tido uma temporada razoável em 2014, sob a batuta de Mano Menezes no Timão, mas nada se compara a passagem no Fluminense e no Tricolor.

Pablo é aposta e muitas vezes é cobrado pelo alto valor pelo qual foi adquirido. Torcedores costumam fazer muito essa cobrança. É um atleta que entrega de 10 a 15 gols na temporada. Parece pouco, mas é algo normal para o futebol do Brasil.

Agora, os então reservas Trellez e Carneiro, estão um degrau abaixo na prateleira de goleadores. O primeiro já é veterano e vive de mal com o gol. O segundo é jovem, tem apenas 25 anos e pouco jogou, acredito que ainda pode trilhar melhores caminhos e apreender muito.

Costumo sempre dizer da coletividade do jogo. Atacante não vive só de gols, como se fala muito por ai. Dentro de campo, Éder ajudará mais do que Trellez e Carneiro, mesmo vindo de uma liga fraca, embora houvesse opções melhor no mercado, como Diego Souza, que pasmem, era ativo do clube em 2018.

Se na lateral direita o clube perde com a saída de Juanfran, de quem se esperava mais, entretanto tinha uma bagagem fora do comum a nível Brasil e foi ´prejudicado´ pelo sistema de jogo, no ataque a melhora é considerável, mas não nos esqueçamos que o equilíbrio ainda é fundamental na armação de um time.

Blog do Gaion

Você pode gostar

Deixe um comentário