Home Esporte “São muitas lesões e precisamos adaptar jogadores”, diz Tarcísio Pugliese

“São muitas lesões e precisamos adaptar jogadores”, diz Tarcísio Pugliese

por Marcelo Sá

Meia Samuel Andrade tem atuado como volante em 2020. (Foto: Ale Vianna / CA Juventus)

Apesar de vários desfalques por lesões, o XV de Piracicaba tem se superado e já soma quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã do último domingo (16), o Nhô Quim venceu o Juventus por 1×0, no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo, e assumiu o quinto lugar na competição, com 11 pontos conquistados. Com nove desfalques para escalar a equipe, o técnico do Alvinegro, Tarcísio Pugliese, teve que improvisar em alguns setores e precisou recorrer a atletas formados nas categorias de base do clube.

“São muitas lesões e precisamos montar uma equipe com jogadores fora de sua posição, adaptados. Eles vêm se esforçando para fazer aquilo que a gente pede, mas sabemos das dificuldades. É muito difícil, mas também é extremamente positivo. Quem tem entrado, tem rendido, mesmo tendo que mudar o jeito da equipe jogar, devido as características dos atletas que entram. Foi uma vitória muito importante, contra um adversário forte”, disse Pugliese. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30, para encarar o Red Bull Brasil, no Barão da Serra Negra.

Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu na última sexta-feira (14) a data e o horário do jogo do XV de Piracicaba contra o Juventude-RS, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam no dia 26 de fevereiro, às 16h30. Como já estabelecido no primeiro sorteio da competição, o Nhô Quim será o mandante do confronto. Em caso de empate a partida será decidida em cobranças de pênaltis. Nesta segunda-feira (17), a FPF (Federação Paulista de Futebol) reajustou a data do jogo do time piracicabano contra o Sertãozinho, pela Série A2 do Campeonato Paulista. O confronto contra o Touro dos Canaviais acontecerá no dia 29 de fevereiro, às 19h, no Barão da Serra Negra.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário