(Foto: Michel Lambstein)
Após empatarem por 0x0 no Barão da Serra Negra, São Caetano e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (30), às 16h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Havendo um novo empate, independente do placar, a partida será decidida nos pênaltis. Quem avançar no confronto garante uma vaga para a final da competição e o acesso a elite do futebol paulista em 2021. Pelo terceiro ano consecutivo o Nhô Quim disputa uma semifinal da Série A2.
Em 2018 o Alvinegro deixou o acesso escapar diante do Guarani, em Campinas. No ano seguinte, na disputa de pênaltis, foi a vez da Inter de Limeira superar o time piracicabano, no Barão da Serra Negra. “Nós conversamos com os jogadores e comentamos sobre isso, de excluirmos os ‘fantasmas’ do passado, de não ficarmos pensando que a equipe ficou perto de atingir o objetivo nos dois últimos anos no Paulista. Não temos que ficar trazendo coisas ruins para este instante. Estamos trabalhando muito a cabeça dos atletas. Temos que pensar nesse jogo e conquistarmos o acesso”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.
“Enfrentaremos um grande adversário, assim como também é nosso time. Temos 90 minutos, mais os acréscimos, para fazermos o nosso melhor. A fala tem que ser muito em cima disso”, concluiu o treinador quinzista. Pelo quarto jogo consecutivo Piza deve repetir a mesma formação da equipe titular – Mota; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha. Vetados pelo departamento médico, o lateral-direito Robertinho (coxa), o volante João Pedro (artroscopia) e o meia Vitor Adame (tornozelo), desfalcam o Alvinegro.