Home Esporte RIO CLARO E VELO ENTRAM EM CAMPO JÁ CLASSIFICADOS PARA OS RESPECTIVOS ‘MATA-MATAS’;

RIO CLARO E VELO ENTRAM EM CAMPO JÁ CLASSIFICADOS PARA OS RESPECTIVOS ‘MATA-MATAS’;

por Nilton Castelo

Rubro-Verde lidera a A3 isoladamente e Galo Azul (foto) busca ponta na A2. Foto: Michel Lambstein/Divulgação

 

A Associação Esportiva Velo Clube e o Rio Claro Futebol Clube entraram em campo no último final de semana, em partidas válidas pela 14ª rodada das Séries A3 e A2, respectivamente. O Galo Vermelho viajou até São José do Rio Preto para encarar o Rio Preto, em partida que foi disputada na tarde do sábado, dia 23/03, e venceu pelo placar de 2 a 1. O Galo Azul, por sua vez, recebeu o XV de Piracicaba na noite de domingo, dia 24/03, e venceu o clássico regional pelo placar mínimo. Com os resultados, o Velo manteve-se invicto na liderança da A3 e o Rio Claro tomou a vice-liderança da A2 do próprio Nhô Quim, jogando os piracicabanos para a 3ª colocação.
A 15ª e rodada final das Séries A2 e A3 acontece no próximo final de semana. Para o Rio Claro F.C., a partida contra o Sertãozinho, que ocorrerá no sábado (30/03) às 15h, no Estádio Frederico Dalmazo, é de suma importância. O Azulão, como mencionado, se encontra na 2ª colocação da tabela, com 27 pontos, apenas 1 a menos que o líder Água Santa, que encara o Linense fora de casa, também no sábado às 15h. Uma vitória do Galo Azul somada a qualquer resultado do Netuno que não seja o triunfo, alçará os rio-clarenses à ponta da tabela, o que traria ainda mais vantagens para a disputa da quartas de final.
Para o Velo Clube, que recebe a equipe do Comercial no domingo (31/03) às 10h, o confronto não apresenta tanta relevância, já que o Rubro-Verde é o líder isolado da Série A3, com 34 pontos somados, 8 a mais que o segundo colocado, o Capivariano. O que de fato está em jogo na última rodada é a possibilidade que se apresenta ao Galo Vermelho de encerrar a fase de classificação invicto. Para isto, basta não ser derrotado pelos ribeirão-pretanos. A campanha velista impressiona: em 14 partidas disputadas até então, são 10 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota.
Créditos : Renan Riggo
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário