Home Esporte Retomada da Briosa na Série A-2 marcará a estreia do técnico Elder Campos no comando de um time profissional:

Retomada da Briosa na Série A-2 marcará a estreia do técnico Elder Campos no comando de um time profissional:

por Nilton Castelo

Portuguesa Santista enfrenta o Juventus nesta quarta-feira na Rua Javari:

O confronto desta quarta-feira da Portuguesa Santista com o Juventus, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, será bastante especial para o técnico Elder Campos. A partida que acontece às 15 horas na Rua Javari, na Capital, marcará a estreia do ex-volante à frente de um time profissional.

Atuando nas categorias de base do clube de Ulrico Mursa desde 2015, Campos não esconde uma certa ansiedade, mas confia no trabalho realizado e mostra-se confiante em um resultado positivo no início de sua trajetória.

“Tenho a formação da CBF, uma série de cursos e estágios e os cinco anos à frente das equipes sub-11, 15, 17 e 20. Mas o trabalho com o profissional é completamente diferente, a responsabilidade aumenta bastante. Confesso que dá um pouco de frio na barriga, mas acredito no que foi feito durante nossa preparação, ao lado de toda a comissão técnica e com o apoio do elenco e da diretoria”, declarou o ex-atleta do Santos, Vasco, Juventude e outros clubes do Brasil e do exterior.

REFORMULAÇÃO:

A última partida da Portuguesa foi disputada no dia 15 de março, quando foi superada em casa pelo São Caetano pelo placar de 3 a 1, ainda tendo no comando o técnico Sérgio Guedes. Na sequência, a Série A-2 foi interrompida em razão da pandemia do novo coronavírus.

“São mais de cinco meses desde o último jogo. Nesse período, muita coisa mudou, os clubes reformularam seus elencos, muitos também a comissão técnica, o que é o caso da Briosa. Mas uma coisa aqui na Portuguesa não mudou: o foco do grupo. Vejo os jogadores concentrados e com muita vontade de garantir a classificação para a segunda fase e, na sequência, lutar pela promoção para a Série A-1. É com esse pensamento que entraremos em campo amanhã (quarta-feira) na Rua Javari”, afirma Elder Campos.

O time rubro-verde ocupa o terceiro lugar do estadual com 20 pontos ganhos, apenas dois atrás do líder São Bernardo. Já o Juventus soma 18 pontos e aparece em sétimo lugar. Restam três rodadas e os oito primeiros colocados asseguram a passagem para as quartas de final.

Créditos: Tática Assessoria.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário