Home Esporte Renovado, Azulão estreia na Série D contra o Caxias neste domingo;

Renovado, Azulão estreia na Série D contra o Caxias neste domingo;

por Nilton Castelo

Confronto no Sul será o primeiro de Luiz Gabardo no comando do São Caetano

(4 de maio de 2019) – Após alguns anos ausente, o São Caetano volta a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que o Azulão assegurou presença na temporada passada, quando se classificou ao mata-mata do Paulistão.

Integrante do Grupo A16 ao lado das equipes do Caxias (RS), Cianorte (PR) e Tubarão (SC), o Pequeno Gigante estreia no nacional neste domingo (5). Oportunidade que enfrenta a agremiação gaúcha, às 16h, no Estádio Centenário.

Para participar pela segunda vez da Série D, o São Caetano apostou em um rosto novo no cenário paulistano. Este é o técnico Luiz Gabardo, de 36 anos, com passagem por praticamente todas as categorias de base do Grêmio (RS), e que terá no Anacleto Campanella a primeira oportunidade no profissional.

Na expectativa de comandar o campeão paulista de 2004, Gabardo analisou as dificuldades que o Azulão terá contra o clube grená em Caxias do Sul.

“Jogo muito difícil. A equipe deles foi considerada a melhor, do interior do Estado do Rio Grande do Sul, durante o estadual. Por isso, acredito que será um jogo de iguais, e o detalhe irá decidir a partida”, afirmou.

Reforços

O elenco azulino foi reformulado para a Série D e recebeu vários reforços que já estão à disposição de Luiz Gabardo. Entre estes estão alguns nomes conhecidos do torcedor, como os zagueiros Sandoval e Júnior Alves, e o lateral-esquerdo Bruno Recife; além de Régis e Ermínio, que voltam de empréstimo do São Bernardo.

Completam o grupo das caras novas do Pequeno Gigante o goleiro Tom (Marcílio Dias), os meias Emerson Santos (Operário-MS), Jean Dias (Marcílio Dias), Wellington (Parnayhba) e Guilherme Lopes (Independente de Limeira), e os atacantes Fernandinho (Portuguesa) e Jefferson Maranhão (Gama).

Retrospecto

O confronto deste domingo entre São Caetano e Caxias será apenas o quarto entre os times por competições oficiais. Até agora a equipe do ABC leva pequena vantagem ao ter vencido dois desses embates, contra apenas um resultado positivo a favor do rival.

Última vez

No último duelo entre os adversários deste fim de semana, vitória do Azulão. Dessa vez por 2 a 0, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2014.

Foto: Fabrício Cortinove

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário