Home Esporte Reforço para o meio de campo, Maicon Souza quer colocar nome na história do clube

Reforço para o meio de campo, Maicon Souza quer colocar nome na história do clube

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Apresentado oficialmente, em entrevista coletiva online realizada na tarde da última segunda-feira, 1, o volante Maicon Souza, 31 anos, ex-Boa Esporte/MG, falou com otimismo sobre a disputa da próxima edição do Paulistão A2 pelo XV de Piracicaba. O jogador, um dos dez reforços contratados até o momento, nascido na vizinha cidade de Iracemápolis, se mostrou ciente do tamanho do desafio que tem pela frente, ao lado de seus novos companheiros.

“É uma expectativa muito boa, uma oportunidade diferente para mim. Sou um cara que mora aqui perto e sei da responsabilidade que é vestir esta camisa. Sempre acompanhei a história do clube e sou quase como um torcedor. É uma experiência nova e vou procurar colaborar da melhor maneira possível. O XV é grande e temos que dar nosso máximo. Esperamos, desta vez, atingirmos o acesso, que ficou próximo nos últimos anos”, comentou o atleta, que completou.

“O XV vem brigando sempre na parte de cima da tabela e, para o jogador, nada melhor do que isso. Sabemos que se subirmos de divisão, colocaremos nosso nome na história do clube”, externou. Maicon Souza retorna ao futebol paulista, onde defendeu Mirassol, Red Bull, São Bento, Inter de Limeira, Bragantino, Palmeiras-B e Rio Claro (time no qual iniciou sua trajetória profissional dentro das quatro linhas). Fora do país, atuou no Japão e na República Tcheca.

“Nos últimos anos, venho trabalhando mais nas linhas de primeiro ou segundo volante, porém passei a maior parte da minha carreira exercendo o papel de um terceiro homem de meio de campo, um meia, então isso não seria problema para mim. Tudo dependerá da forma que o professor quiser jogar. Onde ele optar em me colocar, vou dar meu máximo e tentar ajudar”, lembrou, se colocando à disposição do técnico Moisés Egert para exercer diferentes funções.

A preparação do Alvinegro Piracicabano para o torneio estadual continua. No próximo sábado, 6, os comandados de Moisés Egert enfrentam a Inter de Limeira, em mais um jogo-treino marcado para o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. A estreia no Paulistão A2, e oficial na temporada, está agendada para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário