Home Esporte Quinteto do Sub-20, que joga nesta sexta-feira (31/05) pelo Paulista, integrarão o profissional do XV ;

Quinteto do Sub-20, que joga nesta sexta-feira (31/05) pelo Paulista, integrarão o profissional do XV ;

por Nilton Castelo

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba irá a Brodósqui na tarde desta sexta-feira, 31, encarar o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Paulista da categoria, que marca a abertura do returno. O confronto válido pelo grupo 2 da competição está agendado para às 15h00, no estádio Zé Turquim. Em sexto lugar na chave, com nove pontos ganhos, o Nhô Quim contará com os atletas que integrarão o elenco comandado por Tarcísio Pugliese.

Foi definido que a partir da próxima segunda-feira, 3, o goleiro Igor, o zagueiro Muriel, o volante João Pedro e o atacante Fabrício treinarão entre os profissionais. A exceção é o atacante Erison, artilheiro do time no estadual, com três gols marcados. Suspenso do embate com o clube de Ribeirão Preto, o jogador já participou da atividade da tarde desta quinta-feira, no Barão da Serra Negra, com o plantel que se prepara visando a disputa da Copa Paulista.

Feliz em ver a evolução dos garotos, o técnico quinzista Denis Augusto foca na recuperação dentro do torneio e na consequente vaga à segunda fase. Os quatro melhores de cada grupo, além dos quatro melhores quintos colocados, avançam. “Se nosso objetivo é a classificação, não podemos voltar de lá (Brodósqui) sem pontuar, mesmo cientes que estamos em uma chave bem complicada e que teremos outro adversário forte pela frente”, disse o treinador.

André Cunha

Quem será desfalque do Alvinegro por tempo indeterminado é o meio-campista André Cunha. O experiente atleta de 40 anos será submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho direito (ainda sem dada marcada) devido às constantes dores que vinha sentindo no local. O retorno aos trabalhos em campo dependerá da evolução do jogador durante o período de recuperação. Para a posição, Pugliese ainda conta com Cássio Gabriel, Danilo Bueno e Rafael Mineiro.

A estreia do XV na competição em que tentará o bicampeonato será no dia 23 de junho, domingo, às 10h00, diante da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Ambos estão no grupo 2, que conta ainda com Rio Claro, Velo Clube, Noroeste e Atibaia. Até o início do certame, o Nhô Quim deverá fazer dois jogos-treino, sendo que um deles está definido para o próximo dia 7, sexta-feira, às 15h30, contra o Independente, no Barão da Serra Negra.

 

Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário