837
Com a pandemia do Covid 19, a Federação Paulista de Futebol tem adiado as três divisões que já se iniciaram. Existe a garantia que a disputa será em campo. A entidade máxima do futebol paulista também deve cancelar as categorias de base, assim como a Quarta Divisão que ainda não teve início
O Brasil é o novo epicentro da pandemia do coronavírus, enquanto os números de infectados aumentam a cada dia, a FPF marcou uma reunião com os clubes da última divisão, na qual será separada por grupos. A videoconferência será realizada no fim desse mês e não deve trazer grandes novidades, apenas revelar que se espera a liberação dos órgãos competentes para se voltar aos treinos e jogos.
Todavia, por uma questão de economia e até mesmo bom senso, a competição em 2020 não deve ocorrer. Sendo assim, os clubes ficariam livres de gastos extras sem saber na verdade quando seria o retorno para suas atividades. A medida também mexeria pouco no cenário estadual das competições em São Paulo, já que a cada dia que se passa, fica mais complicado pensar no retorno das demais séries. Em nível nacional, os clubes da 4ª Divisão do Brasileiro, já pediram junto a CBF, o cancelamento do campeonato em 2020.
Evidente que muitos terão ou já tem prejuízos enormes com a parada, mas a cada dia que se passa, fica mais claro que a grande economia para as equipes e até mesmo para a Federação Paulista de Futebol é o cancelamento da competição em 2020, que deve ser sacramentada nos próximos dias.
Créditos: Blog do Gaion