Home Falando com Deus PROSSEGUIR E NUNCA DESISTIR!!!!

PROSSEGUIR E NUNCA DESISTIR!!!!

por Sônia Alves

 

A cruz é uma das maiores expressões do amor de Deus, ela me inspira a prosseguir. Ela suscita esperança, pois todo labor e sacrifício de Cristo tem um propósito claro e definido, além disso, sei bem que, “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito…” Isaías 53.11

Olhe para dentro do seu coração, o que você vê? Você consegue perceber o quanto é amado e quanto o Senhor tem desejado te dar uma vida plena d’Ele. Sabemos que neste mundo teremos aflições, mas Ele nos diz: Eu venci o mundo. Ele nos diz: Tende bom ânimo!

“Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo. ” João 16.33 

Mas você pode se perguntar: e quando eu tiver medo, como faço para ter essa vida plena? Há tantas histórias Bíblicas que podem nos inspirar em caminhar com coragem.

Se Jesus, o Deus que se fez humano, não desistiu de buscar o perdido, nem de amar os excluídos. Se Ele, em figura humana, não desistiu de dar sua própria vida em favor da nossa, temos razões de sobra para não desistir diante das lutas ou decepções, mas, sim, a oportunidade de prosseguir e conquistar, unidos a Ele, o que parecia impossível de ser conquistado. Por isso, prossiga seguindo os passos do Cristo vencedor, por meio de quem somos mais do que vencedores!

O que te impede de prosseguir

1- Dificuldades

v.1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”.

O fardo pesado são sentimentos dolorosos, lembranças tristes e principalmente o pecado que nos pesa impedindo de continuar. Jesus quer tirar este fardo de sobre sua vida (Mateus 11.28-30).

2- Desatenção

v.2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

A falta de atenção e foco para o alvo que precisamos alcançar faz a caminhada demorar mais. Esta é uma estratégia do inimigo, te distrair para tomar o seu tempo, mas uma pessoa determinada não pode parar (Salmos 1.1).

3- Cansaço

v.3 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

Diante de tantas lutas e dificuldades, às vezes ficamos cansados e sem forças, mas Jesus quer renovar sua vida e te fortalecer (Filipenses 4.13).

Nunca desista ,porque o vencedor está conosco todos os dias “Jesus Cristo”

Você pode gostar

Deixe um comentário