Home Esporte Promovido da base, lateral Lucas Bertin está motivado para atuar pelo Olímpia na retomada da Série A-3 do Paulista:

Promovido da base, lateral Lucas Bertin está motivado para atuar pelo Olímpia na retomada da Série A-3 do Paulista:

por Nilton Castelo

Após a paralisação do Campeonato Paulista da Série A-3, o elenco do Olímpia voltou aos treinos nesta semana. Uma das novidades do reformulado elenco do Galo Azul é o lateral Lucas Bertin. Promovido das categorias da base, o atleta que atua também no meio-campo, não esconde a motivação por participar pela primeira vez de uma competição profissional.

“É um sonho que está se tornando realidade. Todo menino sonha em um dia atuar profissionalmente no futebol e, graças a Deus, estou tendo essa oportunidade. Agora é seguir treinando firme e buscar o espaço no time, com muito foco e determinação”, declarou o jogador de 20 anos de idade, cuja carreira é administrada pela BL Sports, empresa com sede na cidade de Santos e encabeçada pelo agente Beto Lopes.

Bertin comentou também sobre os treinos para a retomada da Série A-3, prevista para o dia 20 de setembro. “A preparação está forte, os treinamentos intensos para que a gente possa pegar o melhor preparo possível em um tempo mais reduzido do que o normal. Mas vejo que cada um está se doando ao máximo para que a equipe possa ter uma ótima retomada na competição”, acrescentou.

Restando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Olímpia ocupa o 11º lugar do estadual com 13 pontos ganhos, apenas um a menos que o Desportivo Brasil que está na oitava colocação e fecha a zona de classificação para as quartas de final.

TRAJETÓRIA

Paulista da cidade de Leme, onde nasceu no dia 12 de junho de 2000, Lucas Alves Bertin tem 1,85 de altura e 70 quilos. Sua trajetória no futebol teve início em 2016 no Palmeirinha de Porto Ferreira.

Em seguida, atuou pelas categorias de base do XV de Piracicaba, Francana, Mirassol e União de Mogi das Cruzes, pelo qual disputou a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano. Sua chegada ao sub-20 do Olímpia aconteceu logo depois, no mês de abril.

Lucas Bertin é uma das novidades do elenco da do Olímpia para a retomada da série A-3



Créditos: Tática Assessoria

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário