Home Esporte Prata da casa, Cerezo enaltece importância de primeiras oportunidades no profissional:

Prata da casa, Cerezo enaltece importância de primeiras oportunidades no profissional:

por Nilton Castelo

Meio-campista participou dos dois últimos jogos do São Caetano na Copa Paulista

O bom momento do São Caetano, pelo qual passa atualmente na Copa Paulista, possui também o trabalho de excelência na base como um dos seus alicerces. Exemplo está no atacante Gleyson, artilheiro da equipe na competição com três gols marcados nos últimos quatro jogos.

No entanto, este não é o único caso de destaque na equipe dirigida por Marcelo Vilar. Outro nome que começa a despontar é o meio-campista Cerezo, uma das principais atrações do time azulino, durante o Campeonato Paulista Sub-17 de 2018.

Em busca do amadurecimento como atleta, o prata da casa destacou o quanto está aprendendo ao conviver diariamente com os jogadores do time principal do Pequeno Gigante.

“Desde quando subi ao profissional pela primeira vez, no ano passado, mudei muito. Eles(jogadores) estão me ajudando cada vez mais para que eu possa crescer e conseguir experiência”, disse o jovem, que ainda ressaltou como está se desenvolvendo. “Antes eu era bastante afobado e agora estou mais calmo com a bola no pé. Acredito que estou entrando bem nos jogos e, por isso, preciso continuar trabalhando para que as coisas boas continuem acontecendo”, afirmou.

PRIMEIROS PASSOS

Cerezo participou das duas últimas vitórias do São Caetano na Copa Paulista, contra as equipes do Água Santa (2 a 1) e Santo André (2 a 0), respectivamente. Nesses dois compromissos entrou em campo no segundo tempo da partida.

Diante destes primeiros passos no profissional, o meio-campista ainda comentou sobre a importância que a participação na Copa Paulista possui no seu desenvolvimento no futebol.

“Representa muito, pois é o meu primeiro campeonato no profissional. Encaro como se fosse uma Liga dos Campeões ou Copa do Mundo. É a minha experiência, a minha história que está sendo escrita”, concluiu.


Foto: Fabrício Cortinove

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário