Home Falando com Deus “PORQUE OS MEUS OLHOS JÁ VIRAM A TUA SALVAÇÃO”!!!!

“PORQUE OS MEUS OLHOS JÁ VIRAM A TUA SALVAÇÃO”!!!!

por Sônia Alves

 

“Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel” (Lucas 2:29-32).

 

Esse texto traz para nossa reflexão a dádiva da vida, quando Jesus é apresentado ao tempo reconhecido pelo profeta Simeão que Jesus veio como Salvador.

Refletindo agora podemos avaliar que o dia do Natal comemoramos a vinda do menino Jesus, verdadeiramente podemos afirmar  que nesse dia contemplamos o dia que veio a Salvação a todos que  nele crê.

Simeão  entendeu que a vinda de Jesus ao mundo significava a vinda da salvação. Ver Jesus era o mesmo que ver a salvação divina. Quando adulto, Jesus descreveu sua missão nestes termos: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10). O apóstolo Paulo escreveu, alguns anos depois: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15). Outro autor acrescentou: “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25). Simeão olhou para Jesus e viu a salvação!

E hoje por essa data especial que comemora o nascimento do Cristo podemos entender o verdadeiro motivo do Natal.

Data o qual devemos nos alegrar e contemplar a Salvação nos data como presente para nossas vidas.

Como o próprio texto relata que o filho do homem veio buscar e salvar o perdido.

Ele nos achou ,por isso se alegre e contempla a grande dádiva da vida que é o nosso senhor Jesus Cristo.

Não somente hoje mais todos os dias podemos viver o verdadeiro amor que nos foi concedido ,a aliança que foi firmada entre nós e o senhor.

PAI, MUITO OBRIGADO POR TÃO MARAVILHOSA DÁDIVA TUA PARA TODOS OS HOMENS: TEU PERDÃO EM JESUS, TUA PAZ, SEGURANÇA, VIDA ETERNA E SALVAÇÃO. NÃO SOMOS DIGNOS DE TEU PRESENTE, MAS PRECISAMOS DELE E O RECEBEMOS COM GRATIDÃO. AMÉM.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário