Home Esporte Por nova vitória, Rafael Gava vê fator casa como trunfo do Cuiabá diante do Fluminense

Por nova vitória, Rafael Gava vê fator casa como trunfo do Cuiabá diante do Fluminense

por Nilton Castelo

Meio-campista destaca a força do Dourado na condição de mandante para conquistar o resultado positivo neste fim de semana

Após estrear com vitória diante do Fortaleza, o Cuiabá quer fazer bonito no seu primeiro jogo na condição de mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Dourado precisa fazer valer o fator casa e derrotar o Fluminense na noite deste sábado na Arena Pantanal.

Presente nos dois confrontos disputados contra o Tricolor no ano passado, Rafael Gava alerta para os cuidados que o time de Mato Grosso precisa ter neste fim de semana para conquistar o resultado positivo.

– O Fluminense é um adversário bastante perigoso e qualificado, como demonstrou ao superar o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Então precisamos estar atentos, pensar em cada detalhe para enfrentar o nosso rival e conseguir um importante resultado no jogo, que marca a estreia ao lado do torcedor – contou.

Na temporada passada o fator casa foi fundamental pela campanha que garantiu o Cuiabá na disputa da Copa Sul-Americana. Afinal de contas, atuando na condição de mandante, o Dourado conquistou sete das suas 10 vitórias no Brasileirão do último ano.

Por conta desse desempenho positivo, Rafael Gava também ressalta como a Arena Pantanal pode ser importante para o Cuiabá encarar o clube carioca no fim de semana.

– Aqui (Arena Pantanal) é a nossa casa, onde estamos acostumados em jogar. Esse conhecimento nos ajudou bastante no ano passado e acredito que continuará sendo um diferencial a nosso favor. Costumamos ter boas atuações no nosso campo, justamente por conhecer cada detalhe nele – explicou.

Jogando como mandante este ano, o Cuiabá ainda não sabe o que é ser derrotado. Em oito partidas disputadas nesta condição, o Dourado venceu todas, marcou 27 gols e teve a rede balançada em apenas duas oportunidades.

Fotos: divulgação Cuiabá
Futpress

Você pode gostar

Deixe um comentário