Home Esporte Pontos perdidos em casa, complica vida do Taquaritinga nesta 4ª Divisão:

Pontos perdidos em casa, complica vida do Taquaritinga nesta 4ª Divisão:

por Nilton Castelo

No domingo (23), diante da Inter de Bebedouro, o CAT empatou por 1 a 1 e se complicou no Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Agora, para passar de fase, o time comandado por Toninho Cobra terá que vencer a Matonense em Matão e torcer contra os times de Catanduva.

Entretanto, o problema de fazer o resultado na última rodada, não vem apenas do empate diante da Inter. Em casa, foram perdidos três pontos para o Grêmio Catanduvense, mais três para a Francana, outros três para o Catanduva e dois diante da Inter de Bebedouro. Foram 11 pontos deixados em Taquaritinga. Para se ter uma ideia, se tivesse empatado, ao menos, contra os times de Catanduva, hoje, o Leão estaria no G-4. Porém, como já é sabido de todos, o ´se´ não entra em campo e fica tudo no achismo.

No jogo diante da Inter, o CAT teve problemas nas laterais, visando a parte ofensiva, tendo em vista que nem Negueba e nem Richard realizaram cruzamentos na área do adversário. A movimentação dos homens do meio campo, com Mateus, Geovane, Renan Bueno e Filipinho, também fizeram com que a bola pouco chegasse em Eduardo, artilheiro do time, com sete gols que principalmente na primeira etapa, teve que sair muito da área.

O CAT pouco finalizava na primeira parte. Tinha a bola, mas não concluía. Já a Inter de Bebedouro tentava as bolas sempre pelos lados, com os rápidos Zezinho e Fagner. O time comandado por Dadá Polezzi, preferia sempre as bolas longas, muitas vezes alçadas pelos zagueiros.

No segundo tempo, João Pedro abriu o placar para o Leão logo no primeiro minuto. Com isso, a Inter colocou um novo centroavante  na vaga de um médio centro e puxou o meia, Giovane para ser volante. Toninho Cobra trouxe a campo Lucas Carioca, a fim de que fosse marcada essa saída de bola. Todavia, as alternativas da Inter, tinham também os dois laterais, Natan e Paulo Henrique, que ao contrários dos jogadores de mesma posição do Leão, subiam a todo momento buscando o gol do empate.

E o tento saiu através de uma bola parada, que define muitos jogos. O gol do CAT também saiu desse artifício. A partida foi igual. As equipes são bem parecidas. O que faltou ao Leão para garantir a vitória, foi ficar mais com a bola nos pés. Na segunda etapa, por exemplo, o time trocou apenas metade dos passes do primeiro tempo. Mesmo a posse sendo muitas vezes do setor defensivo, ficar com a bola faz com o time seja menos atacado. Sem a bola e vencendo, o time de Taquaritinga, chamou a Inter.

Agora, é pensar no jogo em Matão, diante da SEMA. As possibilidades de classificação ainda existem, mas com a dependência de outros resultados, muito por conta dos revés atuando em casa nesta temporada.


Foto: ODefensor

Créditos: José Gaion

Você pode gostar

Deixe um comentário