Home Esporte Ponte vence Mirassol, se livra do rebaixamento e está classificada para as quartas de final do Paulistão; equipe enfrenta o Santos no meio da semana:

Ponte vence Mirassol, se livra do rebaixamento e está classificada para as quartas de final do Paulistão; equipe enfrenta o Santos no meio da semana:

por Nilton Castelo

Com um belo gol de Bruno Rodrigues, de cabeça, a Ponte Preta venceu o Mirassol por 1 a 0 na tarde deste domingo (26)

Foi o único time de Campinas a se classificar para as quartas-de-final do Paulistão 2020.  Com o resultado, a Macaca terminou a primeira fase com 13 pontos, na segunda posição do grupo, e vai enfrentar o Santos em jogo no meio da semana.

O jogo

A primeira chance da Ponte foi logo no primeiro minuto, com Apodi descendo rapidamente pelo lado direito do campo e cruzando para a área, mas o goleiro adversário se antecipou e defendeu. Aos oito, Jeferson também desceu rapidamente e cruzou, mas mais uma vez o goleiro adversário. Aos 15, Bruno Rodrigues recuperou a posse da bola dentro da área e Jeferson tentou o chute, mas foi travado em cima da hora.

Aos 18, quase um golaço de Bruno Rodrigues, que encobriu o goleiro e a bola bateu no travessão e no chão,  próximo da risca do gol. Na sequência, a zaga adversária mandou pra fora. Aos 20, ele de novo: Bruno chutou forte em direção ao gol, a bola quicou no chão, enganando o goleiro, mas foi para fora.

Quatro minutos depois, Safira invadiu a área, bateu cruzado e, por pouco, Bruno Rodrigues não alcançou. Aos 34, Lazaroni cobrou falta, um  petardo, e Bruno Mota subiu e cabeceou para o chão. A Ponte retomou o controle, mas na sequência o jogador adversário caiu no chão co as mãos na cabeça e o juiz parou o jogo para que o jogador fosse atendido.

 Aos 44, susto da Macaca. Moraes pegou cruzou bola fechada na trave de Ivan, que estava bem posicionado e pegaria caso o poste não o tivesse feito. Na sequência, João Paulo saiu em velocidade, fez a fila, mas acabou derrubado depois de passar a metade do campo. A Ponte teve ainda mais um lance de ataque antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo, com a bola pingando na área, mas Safira não conseguiu finalizar. Os times foram para o vestiário sem que ninguém mexesse no placar.

O segundo tempo começou sem mudanças nas duas equipes e o jogo se iniciou um pouco mais travado. A Ponte tocava mais a bola e aos nove chegou ao ataque, mas João Paulo fez um passe mais longo e Jeferson não alcançou. Aos 13, Bruno Rodrigues recebeu na área, colocou no chão e chutou, mas a bola saiu mais fraca, o goleiro adversário pegou.

Aos 15, susto: Kauan pegou firme na bola e mandou uma bomba contra o gol alvinegro, para bela defesa de Ivan, em dois tempos. Aos 22, Guilherme Lazaroni cortou o zagueiro, levantou a bola na área com precisão e Bruno Rodrigues mandou de cabeça para o fundo das redes do gol adversário. Ponte 1 x 0 Mirassol.

Aos 26, a Ponte chegou ao contra-ataque, mas o passe saiu nas costas de João Paulo, que não conseguiu alcançar. Aos 29, Bruno Reis ficou com a sobra na intermediária e bateu, mas a bola foi no meio do gol adversário e o arqueiro oponente segurou. Três minutos depois, Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e cruzou para Jeferson, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 35, Moíses cabeceou após cruzamento, mas a bola saiu fraca e o goleiro adversário pegou. Na sequência, belo lance de João Paulo. O meia deu uma caneta em Matheus Rocha, que ficou procurando a bola.

Aos 41, o Mirassol ameaçou o empate em lance perigoso. Matheus Rocha apareceu na área para desviar a bola e mandou por cima do gol, mas Ivan caiu para dentro das redes, dando a impressão para quem ia pelo ângulo da transmissão que a bola ia para dentro. O Mirassol ainda pressionou, mas a Ponte manteve a marcação e o jogo terminou com 1 a 0 para a Ponte, classificada para as quartas-de-final.

Ponte Preta: Ivan, Apodi , Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Dwhan, Jeferson, Vinícius Zanocello (Bruno Reis) e João Paulo (Darnley); Safira (Moisés) e Bruno Rodrigues (Osman). Técnico: Brigatti.

Mirassol: Kewin, Daniel Borges (Matheus Rocha), Tiago Alves, Reniê e Moraes; Danilo Boza, Du (Lucas Vital), Alison Silva e Kauan (Neto); Bruno Mota e Juninho (João Arthur). Técnico: Ricardo Catalá.

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho. Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Herman Brumel Vani. Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva. Avaliador de campo: Silvia Regina de Oliveira

Cartões amarelos: Du, Kauan (Mirassol); Safira (Ponte Preta)

Jogo fechado por causa do Covid19, sem público nem renda

Créditos:Esporte Multimídia.
 (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Você pode gostar

Deixe um comentário