Home EsporteFutebol do Interior Ponte Preta vence o Linense e segue na liderança isolada

Ponte Preta vence o Linense e segue na liderança isolada

por Nilton Castelo

Jogando com um time misto, a Ponte Preta superou o Linense, na noite desta terça-feira (14), na abertura da 10ª rodada do Paulistão A2 Kia. No estádio Gilberto Siqueira Lopes, o time de Campinas venceu os donos da casa por 2 a 0 e segue na liderança isolada do estadual.

Com gols de Eliel e Cássio Gabriel, a Ponte Preta somou mais três pontos. Líder, o clube soma 25 pontos. Já o Linense, é o 11º colocado, com 11 pontos, fora da zona de classificação.

Jogando sem suas principais peças, Elvis e Jeh, suspensos, a Ponte Preta mesmo modificada controlou boa parte do primeiro tempo. Logo no minuto inicial, Cássio Gabriel já obrigou o goleiro do Linense a trabalhar. Trocando passes, o time de Campinas voltou a assustar com Matheus Jesus, em chute de longa distância.

Aos poucos, o Linense começou a equilibrar a partida, principalmente na posse da bola, mas pouco construiu ofensivamente. Enquanto isso, a Ponte Preta levava perigo pelo alto. Sem Elvis, coube a Cássio Gabriel ficar encarregado das cobranças de escanteios.

Vendo o adversário crescer, a Ponte voltou a segurar a posse e acelerar a partida, principalmente no último terço do campo. E quando tudo se encaminhava para um primeiro tempo sem gols, Eliel abriu o placar.

Amaral avançou sozinho no meio-campo e achou Luiz Felipe na direita. O lateral levantou a bola na área e Eliel, entre os zagueiros, conseguiu desviar a bola para as redes. A cabeçada não chegou a ser forte, mas foi alta e no canto direito do goleiro do Linense.

Na volta do intervalo, o Linense voltou aceso, em busca do prejuízo. Até tentou em cobranças de escanteio, mas foi a Ponte Preta que marcou mais um, aos cinco minutos. Cássio Gabriel recebeu na direita, dominou e mandou uma bomba. O goleiro João Gabriel até chegou a tocar na bola, mas não evitou o tento.

O gol caiu como um balde de água fria no time do Linense. Com dois gols de vantagem, a Ponte começou a rodar o elenco.

Tentando uma reação, o Linense tentou com Schutz sua melhor chance. O atacante recebeu livre, ficou cara a cara com Caíque, mas finalizou para fora. O lance deu uma acordada no time da Ponte, que após o susto, voltou a tomar conta da partida.

Trocando passes, a Ponte Preta chegava com facilidade na área adversária. Eliel tabela com Dudu, o atacante finalizou rasteiro para boa defesa de João Gabriel. No contra ataque, Eliel rolou para Mailton, que tentou de cobertura, mas subiu demais. O que acabou não fazendo falta para a líder Ponte Preta, que venceu mais uma.

Na próxima rodada, a Ponte Preta tem o duelo contra a Portuguesa Santista, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto será no sábado, às 15h30. Ainda no sábado, porém às 15h, o Linense visita o Taubaté, no Joaquinzão, em Taubaté.

Crédito;  Matheus – Calinense
FPF

Você pode gostar

Deixe um comentário