Home Esporte Ponte Preta empata e é eliminada pelo Criciúma nos pênaltis na Copa do Brasil

Ponte Preta empata e é eliminada pelo Criciúma nos pênaltis na Copa do Brasil

por Mauricio Camargo

Após um jogo equilibrado, a Ponte Preta foi eliminada na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (8), o time campineiro visitou o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e empatou por 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time catarinense venceu por 5 a 4 e garantiu a classificação.

O primeiro tempo foi marcado, em boa parte, por poucas chances de gol. Quem mais tentou assustar foi o Criciúma, com Alemão, que finalizou mal após bate e rebate dentro da área, e Gabriel Silva, em chute de fora da área. A Ponte Preta só foi chegar aos 39 minutos, em falta cobrada por Camilo. Depois disso, já nos acréscimos, o time campineiro quase abriu o placar com Apodi, que mandou na trave, e João Veras, que chutou mal dentro da área.

No segundo tempo, porém, a Ponte Preta foi mais efetiva e abriu o placar aos 14 minutos. Mesmo sem muito ângulo, Camilo cobrou falta rasteira e a bola só parou na rede. Minutos depois, Niltinho quase ampliou ao cabecear na trave.

Passado o susto, o Criciúma empatou aos 27 minutos, com Philipe Maia. Após cobrança de escanteio e desvio de cabeça, ele completou de voleio e fez um belo gol. Com o passar do tempo, os dois times tiveram mais cuidado e o empate permaneceu até o fim.

Nas cobranças de pênaltis, o time catarinense venceu por 5 a 4, com gols de Pedrinho, Hélder, Claudinho, Eduardo e Marcus Índio. Do lado da Ponte, marcaram Camilo, Paulo Sérgio, Niltinho e Ruan Renato, enquanto Vini Locatelli perdeu, na segunda cobrança.

A partir da terceira fase, a disputa é feita em jogos de ida e volta. Empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis. A terceira fase, que ainda terá os confrontos definidos em sorteio, também contará com as entradas dos paulistas São Paulo, Palmeiras e Santos, além de Flamengo, Ceará, Internacional, Brasiliense-DF, Atlético-MG, Chapecoense, Athletico-PR, Fluminense e Grêmio.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário