Home Esporte Piracicabano Maurício Ramos reforça o XV na luta pelo acesso à elite estadual

Piracicabano Maurício Ramos reforça o XV na luta pelo acesso à elite estadual

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba buscaram uma cria do município para reforçar o clube na luta para retornar à elite do futebol paulista. O experiente zagueiro Maurício Ramos chega para defender as cores do time da sua cidade. O atleta esteve no estádio Barão da Serra Negra na tarde desta terça-feira, 2, assinou contrato válido até o término do Paulistão A2 e realizou seu primeiro trabalho no local.

O defensor de 35 anos, que passou pelas categorias de base do Nhô Quim, iniciou sua trajetória profissional no Iraty. De lá, seguiu para o São Caetano e, antes de sair do país, atuou ainda por Coritiba, onde foi campeão paranaense, em 2008, e Palmeiras. No clube da capital paulista, ajudou na conquista da Copa do Brasil, em 2012, tendo como companheiro o meia-atacante Mazinho, o qual reencontra no Alvinegro, e no título do Campeonato Brasileiro Série B em 2013.

Na temporada seguinte se transferiu para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Esteve ainda na Turquia, jogando por Adanaspor e Caykur Rizespor, equipe em que foi campeão da Lig A. Antes do retorno ao Brasil, jogou no Al Sailiya do Catar. Novamente em terras brasileiras, acertou com a Chapecoense e depois com o Vitória, seu último clube até definir sua transferência para o XV. O diretor de futebol quinzista Ricardo Moura fala sobre a negociação.

“É uma satisfação enorme para nós repatriarmos um jogador da cidade, que construiu uma bela carreira e agora pode nos ajudar a atingirmos nossos objetivos. Foi feito um esforço por parte de todos os envolvidos, inclusive pelo atleta, que se mostrou totalmente entusiasmado com a oportunidade de representar o XV dentro das quatro linhas”, externou. O executivo de futebol Ramon Bisson destaca o perfil do elenco montado para a disputa do estadual.

“O Maurício tem uma trajetória de sucesso no futebol e agregará ainda mais para que atinjamos as nossas metas. Todos os reforços foram contratados a partir de um perfil traçado, juntamente com a diretoria e comissão técnica, e ele se encaixa nisso. Quem conosco permaneceu também tem nossa total confiança e acreditamos em uma boa campanha na A2”, disse. O Nhô Quim enfrenta o Velo Clube às 17h00 do próximo sábado, no estádio Barão da Serra Negra.

 

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário