Home Diversos Piracicaba registra primeiro caso positivo de Covid-19

Piracicaba registra primeiro caso positivo de Covid-19

por Marcelo Sá

Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (a esquerda) e secretário de saúde, Dr. Pedro Mello (a direita). (Foto: Reprodução / Facebook)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba confirmou na última terça-feira (24) o primeiro caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) registrado na cidade. Após retornar de uma viagem para Camboriú-SC, o paciente apresentou sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave e foi internado na última sexta-feira (20), em isolamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital privado. O paciente, de 77 anos, é diabético, hipertenso e ex-fumante.

“Lamentavelmente, tivemos o primeiro caso confirmado de coronavírus no nosso Município, em um paciente na faixa de risco, demonstrando a gravidade da doença, principalmente na população acima de 60 anos. Infelizmente, a população ainda não entendeu que estamos diante de uma pandemia, com uma doença extremamente grave, que vem tirando a vida de muitas pessoas no mundo todo”, disse o Dr. Pedro Mello, secretário municipal de saúde, em declaração ao site oficial da Prefeitura de Piracicaba.

“É por isso que o Brasil decretou estado de calamidade pública, pois para essa doença não há vacina e tratamento cientificamente comprovados. A recomendação de isolamento social é fundamental porque o vírus se propaga pelas pessoas. Mais uma vez, recomendamos a todos, principalmente aos idosos, que nesse momento a melhor conduta é ficar em quarentena, dentro de suas residências”, concluiu Mello. Até às 10h desta quarta-feira (25), Piracicaba registrou um caso da doença, 78 suspeitos e 33 descartados.

 

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário