Home Falando com Deus PERSEVERAI EM ORAÇÃO,DEUS OUVE SUAS ORAÇÕES;

PERSEVERAI EM ORAÇÃO,DEUS OUVE SUAS ORAÇÕES;

por Sônia Alves

 

Perseverai na oração, velando nela com ações de graças, (Colossenses 4:2)
Você cuida das suas orações? Você protege, guarda e vigia suas orações? Ou você apenas ora e esquece o que conversou com Deus? Você consegue lembrar o que falou para Deus nas 3 últimas orações que você fez?
Quando você conversa um monte de coisas com Deus, e depois deixa pra lá, não dando importância, não se preocupando de lembrar suas conversas com o Criador, então você mesmo esta jogando fora suas orações!
Pois Deus se importa com você, mas se aquelas palavras não são importantes para você, também não serão para Deus.
Estamos vivendo dias, onde as pessoas falam centenas de coisas para Deus, e depois esquecem! Talvez elas pensam: “Ele é Deus, ele vai lembrar o que falei, não preciso me lembrar de tudo”.
O problema com isso, é que suas orações acabam ficando sem propósito, pois todo dia você fala um monte de coisas novas para Deus, todo dia sua conversa muda, então como saber o que você quer?
Se o seu filho te pedir um bolo, e antes de receber ele muda de ideia, e agora quer uma torta, não, ele quer um biscoito, não ele quer um sanduíche, espere, ele quer um bolo, ou pode ser uma torta! Percebe como nossa oração fica ridícula, sem propósito e sem objetivo desse jeito?
O que você precisa entender sobre Deus, é que para ele o seu relacionamento é apenas 1! Ou seja, você pode contar o número de orações que faz a Deus, porém Deus, esta ouvindo todas elas como sendo uma única oração.
Por isso a bíblia diz: Perseverai na oração… Significa insista na mesma oração, e não somente isso! Mas também esteja “velando nela com ações de graças”. Velar é proteger, guardar, vigiar, cuidar, ficar alerta, estar atento!
E como que faz para vigiar, proteger, guardar as orações que fazemos? É bem simples, com ações de graças! Isto é, ações são atos, atitudes que tomamos, coisas que fazemos que PROVAM, mostram, revelam, que somos gratos a Deus!
Mas… Estamos gratos pelo quê? Ora, por Deus ouvir nossas orações, e por causa da nossa fé. A fé é a certeza… (Hb 11:1). Se você tem certeza de que Deus ouviu, pode ter certeza de que Ele vai responder. Seja para sim ou para não, o Senhor responde!
Se você não acredita, não conseguirá ser grato de verdade. Se não esta grato, não esta vigiando a oração, logo não faz sentido lembrar-se dela, seu cérebro vai descartá-la rapidamente, afinal, é algo que não vai acontecer, algo que não cremos não tem valor.
Tenha foco e objetivo em suas orações, e só mude a oração quando Deus responder. Assim como Daniel que orou 21 dias (Daniel 10:2) até Deus responder, e assim como Paulo que orou 3 vezes até ouvir Deus falar (2 Coríntios 12:8); você também ore, até o Senhor responder.
E enquanto ele não responde, use sua fé, vigiando com ações de graças, crendo na resposta, na vitória, na solução, pois poderoso é o nosso Deus! E quanto mais difícil fica, maior será o milagre, quanto mais tempo demora, maior será a benção, quanto mais você chorar, mais forte será o abraço do Espírito Santo para te consolar!
Fiel é o Senhor para cumprir, e Poderoso é Deus para fazer! Benigno é Jesus Cristo para te atender. Comece a orar!

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário