Home Esporte “Pensamento firme no acesso. Isso me alimenta todo dia”, diz Raphael Macena

“Pensamento firme no acesso. Isso me alimenta todo dia”, diz Raphael Macena

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Com 14 gols marcados com a camisa do XV de Piracicaba, três deles na atual temporada, o atacante Raphael Macena é um dos destaques do Alvinegro na busca pelo acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista. Após cinco meses sem jogos oficiais, devido a pandemia de Covid-19, Macena voltou a balançar as redes contra o Votuporanguense, no retorno da Série A2 do Estadual. “Tento aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas. Consegui voltar e fazer dois gols. Diante do São Bernardo a marcação já foi outra sobre mim, mais forte. Mesmo assim consegui fazer um bom jogo, embora não tenha marcado. Depois fiquei suspenso”, disse o atacante.

“Contra a Portuguesa (primeiro jogo das quartas de final) eu consegui correr bastante e me doar pela equipe. Tive oportunidades de finalizar, sofri pênalti, além de ajudar em jogadas que contribuíram para o resultado. Acho que tenho que continuar assim, mantendo o foco, com o pensamento firme no acesso. Isso me alimenta todo dia e meu pensamento será assim até o final”, explicou Macena. No confronto com a Lusa, o técnico do XV, Evaristo Piza, escalou Caio Mancha mais centralizado no ataque. Desta forma, coube a Macena sair mais da área para buscar as jogadas.

“A gente já vinha conversando a respeito disso. O Caio ajuda muito, pois como ele também é um jogador forte, nós conseguimos segurar mais bolas na frente. Acho que esse é o caminho, pois nos demos bem no jogo. Tomamos dois gols por erros da equipe. Apesar disso, acho que eu e o Mancha estamos formando uma grande dupla na frente nessa reta final. Vamos manter o foco. Estamos com o mesmo pensamento e nas oportunidades que aparecerem temos que colocar a bola para dentro, independente de quem faça o gol”, concluiu Raphael Macena.

Por ter vencido a primeira partida das quartas de final por 3×2, o Nhô Quim tem a vantagem do empate no segundo confronto com a Lusa. A partida será realizada na próxima segunda-feira (14), às 17h, no Canindé, em São Paulo. Caso o time piracicabano seja derrotado por um gol de diferença a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário