Home Esporte Paulista: Equipe de 2020 pode “entrar para a história”;

Paulista: Equipe de 2020 pode “entrar para a história”;

por Nilton Castelo

 

A campanha do Paulista no ano de 2020 é uma das piores da história. Com apenas quatro pontos conquistados de 27 disputados, o time tem menos de 15% de aproveitamento: rendimento que o colocou na lanterna do campeonato. O elenco atual pode entrar para história, mas de forma negativa, e terminar uma temporada como pior rendimento de todos os tempos.

Os números em campo em 2020 estão próximos de 2014 e 1949, quando o Galo foi vexame durante todo o tempo. Na temporada 2014, o Paulista disputou duas competições (Série A1 do Estadual e Copa Paulista) e somou apenas 15 pontos de 81 possíveis, o que representou aproveitamento de 18,51%. Mas nos registros do clube existe um rendimento ainda pior.

“No ano de 1949 o Galo jogou 24 vezes e obteve uma vitória, três empates e 20 derrotas. Ficou um último geral na Segunda Divisão, mas não tinha rebaixamento”, lembra o historiador sobre o clube, Ivan Gottardo. O aproveitamento do time foi de 12,5%.

Mudanças
Para o jogo, o treinador Oliveira não pode contar com o reserva Murylo. O zagueiro está suspenso, pois levou no jogo anterior o seu terceiro cartão amarelo. Em campo, o time titular deve ser o mesmo que começou no meio de semana, na derrota para o Capivariano por 2 a 0.

Primavera
O Primavera de Indaiatuba na última rodada venceu o Barretos por 2 a 1. O treinador Paulo Pereira deve repetir a escalação, já que não tem nenhum jogador suspenso.

Promoção
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado amanhã (8), o Paulista terá promoções no jogo de hoje.
Mulheres não pagam para assistir ao jogo. O mesmo ocorre com crianças até 12 anos. Quem estiver usando a camisa do Paulista paga apenas R$ 10 (ingresso de meia-entrada para arquibancada).

Créditos:THIAGO BATISTA
Jornal de Jundiaí

Você pode gostar

Deixe um comentário