600Estrela no banco
O Paulista busca sua primeira vitória em três anos na Copa São Paulo. E os três pontos que valem uma vaga para a segunda fase. Hoje (9), o Galinho enfrenta o Athletico Paranaense, um dos principais candidatos ao título da competição, às 16h15, no estádio Jayme Cintra, sonhando em estar presente na próxima etapa da competição.
Para conquistar a sua qualificação para fase eliminatória, o Paulista depende somente do seu próprio esforço. Ganhando do Furacão, a vaga como segundo colocado do grupo 14 está assegurada, para encarar o líder do grupo 13 (entre Tupi-MG, Bahia e XV de Piracicaba). Só que o Tricolor pode avançar de fase até mesmo com uma derrota por um gol de diferença – para isso, obrigatoriamente a partida preliminar entre Rio Claro e Gama (às 14 horas) precisa terminar em empate.
Nas duas primeiras rodadas, o grande pecado do Paulista foi o chute a gol. A equipe fez muitos arremates, mas a grande maioria fora do ‘alvo’, que mede 7m32 por 2m44.
“Neste curto prazo de treinos, a gente vai tentar acertar essa última bola para encarar o Athletico. Os garotos não estão abalados e estão com mais vontade de jogar a partida”, conta o técnico Thiago Fernando, do Paulista.
“A gente precisa colocar a cabeça no lugar. Aconteceram muitas críticas, e os mais velhos estão absorvendo e procurando deixar os mais jovens tranquilos. Agora é focar que essa última bola vai entrar”, disse Mingoti, volante do Paulista, que tem 19 anos – e está no seu último ano na categoria sub-20.
O comandante do Galinho não quer que seu time jogue ‘fora’ o lado bom que construiu nas duas primeiras partidas. “A gente vai manter o nosso plano de trabalho. O time teve criatividade contra o Rio Claro e agora é ter tranquilidade para empurrar a bola para o gol”, conta Thiago. “A gente vai encarar o Athletico, que é muito forte e respeitado, mas a nossa equipe vai jogar”, completa o técnico.
“Será o jogo mais difícil nosso, pois é uma final para gente. Espero uma partida truncada, mas acredito que iremos sair com os três pontos”, diz Mingoti, capitão do time.
Estrela no banco
O Athletico Paranaense tem uma arma importante no banco de reservas. O atacante Jajá entrou no segundo tempo contra o Rio Claro, e marcou dois gols, na vitória por 4 a 2. Ele espera novas oportunidades dentro da Copinha.
“Consegui fazer uma boa atuação e ajudar a equipe com dois gols e uma assistência”, contou.
Para o jogo de hoje, o jogador garante que o foco é sair de campo com a vitória. “Vamos focados do início ao final. Entrar ligados ao máximo e buscar mais três pontos para encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento”, garante.
Créditos: Jornal de Jundiaí