Home Esporte Parabéns ao CAT, diretoria e parceiros

Parabéns ao CAT, diretoria e parceiros

por Nilton Castelo

O Clube Atlético Taquaritinga e sua diretoria merecem os parabéns. Isso, pelo motivo da equipe estar novamente na disputa da Quarta Divisão de São Paulo, que é uma competição deficitária e sem pouca ajuda da rica Federação Paulista de Futebol.

Aliás, a Federação acerta em criar um novo campeonato em 2021, a Quinta Divisão será formada por clubes que não passarem de fase ou que se filiarem na entidade para o próximo ano. É uma forma de separar muitas equipes com potenciais de outras que entram na disputa apenas por jogar. Isso faz com que o nível técnico também suba.

Todavia, a Federação precisará de uma ajuda melhor aos clubes. Em 2019 tivemos equipes que sequer conseguiram chegar a seus destinos. Outras que desistiram da competição no meio do caminho, isso jamais deveria acontecer e a Federação Paulista tem sim capacidade para ajudar as equipes do interior, com cotas maiores. Hoje, um clube gasta por mês, em média R$ 60 mil para manter o futebol.

A diretoria e os parceiros do CAT não contam com o dinheiro da cota por uma série de problemas passados e mesmo assim, mais uma vez colocarão um time na disputa. Nessa hora, pouco importa se o elenco será forte, fraco, com jogadores de fora ou apenas com jogadores locais. É um momento que o clube mostra garra ao tentar novamente fazer parte do grupo dos maiores do estado. O caminho sempre é longo, mas para isso, é necessário dar um primeiro passo. Não tem essa questão de ser obrigado a passar de fase para se manter. Isso é o que todos querem e esperam, inclusive, um acesso para a Terceira Divisão, mas as coisas não são simples assim.

Sei que quem está lá dentro quer sempre levar o CAT ao máximo, entretanto, a vitória foi o retorno há três anos no futebol profissional e para manter um time, o que é muito complicado, passa a ser um desafio de grandeza e nos últimos anos o Leão está sendo forte, por isso, parabéns a diretoria pela luta e coragem.

Blog do Gaion
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário