Home Esporte Outro atleta do elenco com acessos no currículo, Ronaell aponta trabalho forte na pré-temporada, em busca de recolocar o XV na elite

Outro atleta do elenco com acessos no currículo, Ronaell aponta trabalho forte na pré-temporada, em busca de recolocar o XV na elite

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

 

Um dos 11 reforços contratados pelo XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2 2021, o lateral-esquerdo Ronaell, 29 anos, a exemplo de outros, chega embalado por uma conquista recente: atuando pelo Brusque, obteve o acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro. Já ambientado em seu novo clube, a meta do jogador goiano, natural de Turvânia, passa a ser recolocar o Nhô Quim na elite do futebol paulista, em competição que começa neste mês.

“A expectativa é muito boa. Estou feliz com a minha vinda para cá. Sei que é um elenco vencedor, que irá batalhar bastante em busca dos objetivos. Estamos trabalhando forte nesta pré-temporada, para estarmos em condições de realizarmos uma bela competição pelo XV. Tenho certeza que, com muita luta, concentração e foco, atingiremos esse tão sonhado acesso”, disse o atleta, que, pelo Cuiabá, em 2018, também subiu da terceira para a segunda divisão nacional.

O atleta exalta o Alvinegro Piracicabano e se mostra honrado com a oportunidade de defender a equipe. “Fiquei satisfeito com o interesse na minha contratação. Os representantes do clube vinham conversando com meu empresário e, assim que ele me passou a situação, eu não medi esforços e não pensei duas vezes para vir para cá vestir essa camisa. Sei da força do XV, sua tradição, e espero conquistar mais um acesso no estado de São Paulo, se Deus quiser”, falou.

“Mais um”, citado por Ronaell, refere-se à campanha com a Matonense, no Paulistão A3, em 2014. “Estou em progressão. Vim de uma fase bastante disputada do Campeonato Brasileiro, depois tive alguns dias de folga e estou me recondicionando desde minha chegada ao XV. O importante é que no início da competição eu esteja em condições para ajudar dentro de campo”, completou o lateral-esquerdo, que tem títulos estaduais por Campinense e Remo.

O Nhô Quim dará a largada no Paulistão A2 no fim de semana do dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa. Até lá, estão confirmados jogos-treino com o Capivariano, no próximo sábado, 13, às 10h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e com o Ituano, uma semana depois, no mesmo horário, em um dos campos anexos ao estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. Ambas as partidas serão com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

Você pode gostar

Deixe um comentário