Home Esporte *’Cria’ do São Paulo, atacante Ailton é destaque no futebol tailandês*

*’Cria’ do São Paulo, atacante Ailton é destaque no futebol tailandês*

por Nilton Castelo

São Paulo, 9 de fevereiro

País de praias paradisíacas, a Tailândia, situada no Sudeste asiático, é roteiro para jogadores brasileiros nas últimas temporadas.

Entre os brasileiros que atuam no futebol tailandês um em destaque chama atenção, o atacante, Aílton Machado, revelado na base do São Paulo. Na temporada 2020, Aílton fez um gol por partida, ou seja, uma marca histórica, 15 jogos e 15 gols, pela equipe do Muangkan United.

Antes de chegar ao Muangkan, o goleador brasileiro havia atuado em outros países, Aílton comentou sobre a experiência vivida fora do Brasil, “Faz seis anos que atuo fora do Brasil, tive a oportunidade em defender equipes de seis países diferentes, como Espanha, Arábia Saudita, Guatemala, Grécia e Omã, atualmente no futebol Tailandês, então minha adaptação é sempre rápida, procuro viver os costumes de cada país. Em relação às equipes também me educo para atender as necessidades da comissão técnica e ajudar dentro de campo”.

Ailton também comentou sobre um possível retorno ao Brasil, porém o atacante afirma que não é o momento para volta ainda, “Tive algumas propostas para retornar ao futebol brasileiro, mas ainda não é o suficiente para agradar minhas expectativas e da minha família. Enquanto esse momento não chega sigo fazendo meu trabalho, fazendo meu nome na Tailândia e no momento certo eu volto, pois ainda tenho muita história para escrever no Brasil” – finalizou.

Além da passagens por São Paulo, Ailton defendeu as cores do Quissamã-RJ, Passo Fundo-RS, Marcílio Dias-SC, Cacereño-ESP, Desportivo Brasil, Comunicaciones-GUA, Vasco, Nova Iguaçu-RJ, PASA Irodotos-GRE, Al Mojzel-ARA e Oman Club-OMA.

 Foto: Divulgação Atacante Aílton Machado
ME Assessoria
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário