Home Falando com Deus OLHAREI PARA O SENHOR E ESPERAREI NELE;

OLHAREI PARA O SENHOR E ESPERAREI NELE;

por Sônia Alves
Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. ” (Miquéias 7:7)
Quantas vezes queremos sair atropelando e fazendo tudo porque achamos que temos o direito, a obrigação, o compromisso de fazer as coisas? Quantas vezes achamos que o problema é nosso e que somos os responsáveis por resolver? Temos que agir, fazer, resolver, como se fôssemos os senhores do saber, os conhecedores de tudo e únicos responsáveis por todas as ações.
Temos que aprender a ouvir o Espírito, a depender de Deus, a andar segundo o coração do Senhor, a Sua vontade e o Seu querer. Não é o muito fazer, agir que fará com que o plano de Deus seja realizado, que a Sua vontade seja cumprida em nosso meio.
Ficamos frustrados, desanimados e desencorajados porque não esperamos a voz de comando do Senhor, queremos fazer segundo o nosso coração, desejo e conhecimento. Existem certas coisas na vida de um cristão que são indiscutíveis, como falar da palavra, da vida e da salvação, pois assim é que ordenou o Senhor que pregássemos a toda a criatura, e Paulo escrevendo que deveríamos fazê-lo em tempo e fora de tempo, pois a nós cumpre falar da vontade do Senhor. Mas quanto aos planos, a obra, Ele sabe, é quem conduz. Como falou o salmista, se o Senhor não guardar a casa em vão vigia a sentinela, se não for pelo poder do Espírito, não será pela carne que a obra de Deus será realizada em nossas vidas e no mundo.
Esperar no Senhor é o segredo de todo aquele que quer agir segundo o coração de Deus. Precisamos descansar e aprender a depender do Senhor. Precisamos compreender quando é o momento de agir, de esperar pelo Senhor e deixá-lO falar, convencer e transformar as vidas. Não somos nós que convencemos e transformamos vidas, e sim, o Espírito Santo que opera em cada um ensinando e mostrando a vontade do Pai.
Devemos aprender a esperar no Deus da nossa salvação em toda e qualquer situação, pois é Ele quem nos guarda, ensina e nos fala do seu coração, na transformação de vida, pois é o Espírito que convence a cada pessoa do pecado, e não nós. Da cura, do milagre, da restauração, pois é o Espírito que distribui o dom conforme lhe apraz e não depende de nós queremos ou não.
Somos templos, instrumentos de Deus para a Sua glória, por isso precisamos, antes de tudo, esperar e descansar no Senhor, pois Ele é quem conhece todo o plano, Ele tem tudo debaixo do seu controle e não será a nossa ansiedade, angústia ou desejo que farão com que as coisas mudem ou que sejam diferentes diante da face do Senhor.
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário