(Foto: Jéfferson Costa)
Com 80,95% de aproveitamento de pontos, o XV de Piracicaba garantiu a classificação para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecedência. Sem perder há mais de quatro meses, o Nhô Quim defende uma invencibilidade que já dura 11 jogos. A última derrota do time piracicabano foi para o Atibaia, no dia 30 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, o gestor de futebol do Alvinegro, Beto Souza, enalteceu a campanha da equipe.
“É uma campanha satisfatória, não poderia ser diferente. No início da competição nós tivemos alguns problemas e, mesmo com o time ganhando, estando invicto, não estávamos apresentando um bom futebol. Era uma questão de ajustes e foi o que aconteceu. O time ganhou uma cara, adquiriu conjunto. No último jogo (contra o Rio Claro), conquistamos a classificação fazendo um bom jogo, em um campo horrível, jogando bem, isso que é importante”, disse o gestor.
O XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (9), às 20h, para encarar o Atibaia, no estádio Barão da Serra Negra. Em caso de vitória do Alvinegro, aliada a um empate entre Inter de Limeira e Rio Claro, o time piracicabano garante a classificação na primeira colocação do Grupo 2. Após cumprir suspensão automática, o atacante Raphael Macena, artilheiro da equipe com quatro gols marcados, está de volta ao time titular. Com dores na coxa, o volante Bruno Lima e o meia Danilo Bueno, devem desfalcar o Nhô Quim.