Home Falando com Deus O PODER ATRAVÉS DA ORAÇÃO!!!

O PODER ATRAVÉS DA ORAÇÃO!!!

por Sônia Alves
Quando nos ajoelhamos para orar, entendemos a majestade de Deus e a limitação humana .Um santo de joelho enxerga mais longe que um filósofo na ponta dos pés.
Vejamos aqui
formas sobre a essência da Oração:
  1. A Oração deve  expressar nossas prioridades:Embora Paulo, estivesse preso, algemado, no corredor da morte, na ante sala do martírio, com o pé na sepultura e a cabeça próxima a guilhotina de Roma, ele não concentra sua oração nas urgentes necessidades físicas e materiais. Paulo não pede a Deus saúde, nem libertação, nem mesmo prosperidade financeira. Ele concentra suas petições nas bênçãos  espirituais ,e não nas bênçãos materiais. Os assuntos da eternidade empolgam mais sua alma do que os assuntos terrenos e temporais. Entendemos que as necessidades espirituais são imensamente mais importante do que as necessidades materiais. A oração deve incluir aqueles que não conhecemos .Devemos e podemos amar, chorar e erguer o nosso clamor aos céus por aqueles que nossos olhos ainda não viram. Pela oração podemos tocas o mundo inteiro ,pela oração podemos influenciar pessoas em todo mundo. Pela oração podemos ser uma bênção para as pessoas que jamais nos viram face a face, se a nossas orações giram apenas em torno da nossa família e da igreja que frequentamos, então nos tornamos muito  limitados e o nosso mundo fica muito pequeno e egocêntrico, há muita fraqueza em nossas  orações , porque na maioria das vezes ,somos egoístas. Pedimos muito a Deus por nós mesmos, pelos nossos interesses e problemas, pelos nossos queridos ,e oramos pouco ou mesmo não oramos pelos outros.
    A oração deve ser regida por uma atitude perseverante .A oração é o oxigênio que alimenta a alma. Muitos de nós não cessamos de orar, porque nunca começamos a fazê-lo.

  2. O significado de orar sem cessar é:
    .Quando coloco minha roupa de manhã, agradeço a Deus por vestir-me com a justiça de Cristo:.Quando tomo banho pela manhã, peço a Deus para me limpar de meus pecados;.Quando tomo meu café pela manhã, agradeço a  Cristo por ser ele o Pão da Vida;.Quando limpo a minha casa, peço a Deus para ser misericordioso e limpar as casas do mundo inteiro da impureza do pecado;.Quando falo com a s pessoas durante o dia peço a Deus para salvá-las, edificá-las em Cristo e suprir suas necessidades pessoais;.Quando vejo uma multidão de pessoas andando pelas ruas, oro pela salvação dessas pessoas e de outras que perambulam pelas ruas em todo o mundo;A oração deve ser  na busca de plenitude.
    O senhor não deseja que seu povo peça demasiadamente pouco. Ele não deseja que seu povo viva pobremente na esfera espiritual .Deus tem para nós a plenitude, e por isso devemos buscar confiantemente essa plenitude. Para  sermos plenos de conhecimento com toda sabedoria em toda  obra  em todo poder de oração. O oração é o meio apontado por Deus para nos apropriarmos das bênçãos que são nossas em Cristo Jesus, a oração é uma compreensão profunda da natureza da revelação de Deus em Jesus Cristo, uma revelação maravilhosa e redentora.Vivamos essa plenitude com total dedicação a Deus para que através do nosso Senhor Jesus Cristo podemos alcançar os projetos que Deus tem para cada um de nós.

Você pode gostar

Deixe um comentário