Home Esporte O Palmeiras do segundo tempo é o que torcedor espera:

O Palmeiras do segundo tempo é o que torcedor espera:

por Nilton Castelo

Na estreia do Campeonato Paulista, em Itu, contra o Ituano, o Palmeiras venceu por 4 a 0. Mas, o time que o torcedor quer, é aquele do segundo tempo, principalmente, com Verón na vaga de Veiga, que faz a equipe ficar mais veloz, independente do lado do vento (Luxemburgo destacou essa fator na coletiva).

Foi apenas a terceira partida do ano. A segunda sem sofrer gols. Isso é importante, tendo em vista que Felipe Melo é novo no setor. Já Gustavo Gomez, joga demais e como é bom vê-lo na quarta zaga e não como central.

Muito se falou da chegada de Orejuela, que acabou indo ao Grêmio. A busca por laterais no Brasil é complicada. Rafinha destoa no Flamengo. Dani e Juanfran são acima da média no São Paulo. Fagner do rival Corinthians também tem bom jogo. Mas, o palmeirense deixa de lado muitas vezes Marcos Rocha. Na minha opinião, o mais regular do último Brasileirão e que fez bom jogo em Itu.

Lucas Lima mais perto da área eu gosto. Aberto pelos lados no 4-4-2, não acho interessante. Mas, fez um partidão novamente. Rafael Veiga, fora de posição foi mal de novo. Luiz Adriano ainda não entrou no clima, embora, seus números sejam bons com a camisa Alviverde, 16 jogos e 6 gols. William tem atuado melhor. Dudu, mais apanhou do que jogou, porém, segue sendo importantíssimo.

Ramires segue sem ritmo, a cada dia um pouco melhor, mas parece que não veremos aquele atleta de temporadas passadas. Agora, Gabriel Menino é de uma personalidade brilhante. O jogador está em todos os lados do campo. Ataca e marca. Um futuro muito promissor.

Gostaria de destacar Zé Rafael como volante, ora como interior ao lado de Lucas Lima. Roger Machado já havia usado Lucas mais recuado, ao lado de Bruno Henrique. Agora, Zé Rafael, é total méritos de Luxemburgo. Fica aquela velha dúvida, como será contra um time de maior poder.

Domingo, em Araraquara, uma boa oportunidade. Um teste um pouco mais forte, principalmente, pelo bom sistema defensivo que o São Paulo conquistou desde a última temporada. O Palmeiras com um elenco mais forte, naturalmente é o favorito, entretanto, o que a maioria do torcedor espera é um time como no segundo tempo, contra o Ituano.


Créditos: Blog do Gaion

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário