2,7KO modo como modelamos o nosso tempo é determinado, geralmente, por nossas prioridades. Nossas prioridades, por sua vez, são influenciadas por nossos valores.
Por causa da correria dos nossos dias, muitas vezes nos esquecemos de que somos humanos, que temos coração e sentimentos, que Deus sente a nossa falta e que Ele deseja que paremos por alguns instantes para orar e Lhe dar louvores de gratidão. Quando Jesus disse que o nosso coração estará naquilo que valorizamos, Ele sabia que o nosso coração tende a “criar asas e voar” para bem longe da presença do Senhor e das coisas que deveriam ser a nossa prioridade. Quantas vezes inventamos desculpas para não orar, ler a Palavra e sem perceber, nos afastamos do nosso relacionamento com Deus!? Com isso, o nosso coração começa a dar lugar para os ídolos: programas de televisão, bate papo nas redes sociais, futebol, vídeo game, saída com os amigos e tantas outras coisas que aparentemente “não tem nada demais”, mas que, no final, prejudicam muito a nossa vida espiritual.
Meu relacionamento íntimo com Deus deve ser a primeira prioridade. Reservar um tempo diário a sós com o Pai, orando, adorando e lendo Sua palavra, desenvolvendo o relacionamento íntimo da verdadeira adoração, falando com Ele e ouvindo Sua voz, em obediência e amor; refletir a Glória de Cristo, assumindo minha nova natureza, ESPIRITUAL, vivendo um novo estilo de vida, como um autêntico discípulo de Jesus, transformando meu caráter para ser cada dia mais semelhante a Ele;
O modo como modelamos o nosso tempo é determinado, geralmente, por nossas prioridades. Nossas prioridades, por sua vez, são influenciadas por nossos valores.
REVEJA AS PRIORIDADES EM SUA VIDA.
Quando invertemos nossas prioridades, o nosso coração fica parecido com aquelas caçambas de entulho que são deixadas nas calçadas, onde qualquer um joga qualquer coisa e vai embora. Nossa vida parece ser mais divertida, mas, no fundo, ela perde o seu sentido. Nos tornamos, então, pessoas amarguradas e egoístas, pois os pensamentos do mundo varrem para longe do nosso coração as Palavras de Vida Eterna de Jesus. Aquele que deu a própria vida por nós é deixado em segundo plano, mas Jesus não aceita isso e quer de volta o lugar que sempre foi dele! “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Então volte a dar prioridade a Jesus, pois só Ele pode te fazer andar em santidade neste mundo onde os valores estão tão invertidos. Se você fizer isso, todos os planos maravilhosos de Deus se cumprirão em sua vida!