Home Falando com Deus NOSSA ALIANÇA ESTÁ FIRMADA!!!!

NOSSA ALIANÇA ESTÁ FIRMADA!!!!

por Nilton Castelo
UMA ALIANÇA DIVINA
Nosso relacionamento com Deus está fundamentado na aliança que estabelecemos com Ele. Sem ela, não haveria como Deus manifestar sua graça, revelar o Seu propósito e seu amor por nós. Deus é Deus de aliança e Ele a cumpre por causa da Sua Palavra. Assim diz o Senhor: “Eu velo pela minha palavra para cumpri-la” (Jr 1.12).
A nossa aliança com Deus nos leva a andar na “contra-mão” do mundo e a resistir ao pecado que tão de perto nos rodeia. Nada é mais prejudicial ao nosso relacionamento com o Senhor que o pecado, como diz a Bíblia: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Is 59.2). Deus é perfeito e santo, portanto, uma aliança divina não pode subsistir em meio a pecados e transgressões. Precisamos ter a consciência de que não podemos invalidar a força dessa aliança por atos errados e irresponsáveis.
2. DEUS DE ALIANÇA E DE PROMESSA
Deus estabeleceu pactos para trazer bênçãos para o homem. Todas essas bênçãos são provenientes da aliança estabelecida entre Deus e o seu povo. Precisamos, então, entender que, para essas bênçãos se cumprirem, temos que ser fiéis a essa aliança.
Deus independe das nossas ações para cumprir os propósitos estabelecidos na Sua aliança conosco, pois um dos aspectos do caráter de Deus está na Sua imutabilidade e fidelidade. Ele sempre será fiel para cumprir tudo que nos prometeu.
Ao longo da história da humanidade, Deus tem se relacionado com o homem através de alianças. Assim foi com Moisés, Abraão, Davi e tantos outros. Também com o seu povo, hoje, o Senhor age da mesma forma, nos fazendo cumpridores desta aliança divina.
3. UMA ALIANÇA DE SANGUE
Como resultado de uma aliança estabelecida na cruz do Calvário, através do sangue ali derramado por Jesus, fomos feitos templo do Espírito Santo. Assim sendo, procuremos andar em santidade, lavando as nossas vestes no sangue da aliança eterna em Cristo Jesus, até mesmo porque, sem santidade, ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).
No cumprimento das Suas promessas com cada uma de nós, Deus honra a aliança firmada conosco. Precisamos entender que Cristo quer manifestar o Seu poder em nós, mas isto só será possível se a nossa vida estiver em perfeita harmonia com o que prometemos a Deus ao firmar com Ele uma aliança eterna.
Nossa aliança com Deus nos dá a responsabilidade para sermos servos fiéis, santos e comprometidos com o Seu Reino. Sejamos, pois, cristãos aliançados com Deus, permanecendo firmes na fé, na esperança e no amor.

Você pode gostar

Deixe um comentário