Home Esporte Norusca confirma novo reforço e faz jogo-treino neste sábado:

Norusca confirma novo reforço e faz jogo-treino neste sábado:

por Nilton Castelo

Noroeste confirma Blade para a disputa da Série A3

Jogador assinou contrato e fecha o quarteto de zaga com Jean Pierre, Vitor Gava e Guilherme Teixeira

Após um período de negociação com o zagueiro Matheus Blade, que se destacou pelo Noroeste na Copa Paulista deste ano, o Norusca confirmou a contratação do atleta de 24 anos para a disputa da Série A3 de 2020. O jogador tinha propostas de outras equipes, mas optou pelo time de Bauru pelo projeto, pela camisa do clube e pela oportunidade de trabalhar com o técnico Luiz Carlos Martins.
Matheus da Conceição Nascimento leva esse apelido de Blade há bastante tempo, pela semelhança com o ator Wesley Snipes, que interpretou o caça-vampiros, da Marvel, em trilogia de sucesso no cinema. No Norusca, quem ele caça são os atacantes. O atleta já mostrou à que veio. É um jogador de muita força física que conciliar a alta estatura, quase 1,90m (1,88m), com explosão para marcar jogadores velozes. Além de ter qualidade com a bola nos pés. Na Copa Paulista, em partida contra o Rio Claro, ele foi escalado na posição de volante e surpreendeu com passes e dribles. É mais um atleta do elenco que poderia estar jogando tranquilamente nas divisões de cima do estadual.
Natural de Cabofrio (RJ), Blase foi revelado pelo time de sua cidade, a Cabofriense, e foi profissionalizado em 2015. Jogou também no Madureira (RJ), Olaria (RJ) e depois trocou o Estado do Rio de Janeiro por São Paulo. Em 2018 defendeu o Barretos no primeiro semestre e na sequência da temporada foi destaque da Francana na Série B do Paulista sub-23. Em 2019 jogou mais uma Série A3 pelo Barretos, enfrentando o Noroeste três vezes, até vir para o Norusca no meio do ano.
O zagueiro agradou o técnico Luiz Carlos Martins e a diretoria não mediu esforços para contratá-lo. “Eu vinha assistindo os jogos do Noroeste na Copa Paulista, nas arquibancadas em Bauru, e vi o Blade jogando. É um atleta que pode atuar como zagueiro, como volante, tem qualidade, muito vigor físico e vai nos ajudar bastante”, disse o treinador, que sempre vem enfatizando no clube e para a crônica esportiva que atleta de futebol (exceto goleiro) precisa atuar em mais de uma posição. O atual elenco do Norusca contempla essa característica.
Blade revelou o que fez optar em assinar contrato pelo Noroeste. “Vim pela confiança que eu tenho na diretoria e pela qualidade do elenco. Tenho certeza que o time vai brigar. A minha expectativa é de fazer um Bom trabalho. Vou dar o meu melhor pra ajudar o clube e meus companheiros na competição”, disse o zagueiro.

JOGO-TREINO:

O Noroeste viaja na manhã deste sábado (7) para a cidade de Sertãozinho, onde faz um jogo-treino com o time local, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, a partir das 10h30. A partida será o primeiro teste do técnico Luiz Carlos Martins para ir desenhando as escalações e variações ideais para a estreia do time na Série A3 do Campeonato Paulista, agendado para o dia 25 (ou 26) de janeiro, contra o São Bernardo, fora de casa.
O técnico Luiz Carlos Martins destaca que o trabalho é pautado por etapas. “Estamos pensando em degrau por degrau. Estamos fazendo uma boa pré-temporada e o foco agora são os jogos-treinos. Depois vamos pensar em cada um dos adversários do Paulista, um por vez, sempre trabalhando de forma séria, com os pés no chão”, finaliza.

LIVRE DE LESÕES:

Exceto o lateral-esquerdo Renan, titular do time na Série A3 de 2019 e na Copa Paulista deste segundo semestre, que não viaja com o time devido ao seu casamento, o elenco estará completo. Não há no Norusca nenhum atleta lesionado, muito em função do excelente trabalho de preparação física de Dejair Ferreira e Guilherme de Paula. O clube integra treinos físicos com o seu departamento médico/fisioterápico, onde são feitos exercícios preventivos e a manutenção da musculatura fadigada. E é ai que entra o trio Giancarlo Fellipe, Cesar Prando, ambos fisioterapeutas, e o massagista Jeová Rodrigues, que realizam, mais uma vez, um trabalho elogiável no clube.


Crédito: Bruno Freitas/Noroeste

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário