Home Esporte Nem Messi, Icardi ou Dybala. Conheça o argentino que desbancou as feras e se tornou artilheiro na Europa.

Nem Messi, Icardi ou Dybala. Conheça o argentino que desbancou as feras e se tornou artilheiro na Europa.

por Diego Ulerich

É bem verdade que a temporada europeia está apenas começando, porém já temos artilheiros chamando a atenção desde cedo. No caso dos argentinos isso virou rotina, afinal vários dos principais goleadores do Velho Continente são Hermanos. Messi, Icardi, Dybala, Higuaín e Agüero figuram todos os anos entre os principais marcadores de suas ligas, porém no início de 2018/19 outro argentino vem dando as cartas, a ponto de desbancar essas estrelas internacionais.

A surpresa atende pelo nome de Emiliano Sala, ou ”Salagol”, atacante de 28 anos do Nantes-FRA e que começa com tudo na Ligue 1. São 11 gols em 12 jogos, marca superior a qualquer outro jogador das cinco principais ligas europeias.

Pra se ter ideia do feito de Sala, ele está a frente de nomes consagrados e acostumados a disputar da Bola de Ouro, como Cristiano Ronaldo e Messi, que têm média de 50 gols por temporada.

Embora seja desconhecido do grande público, Salagol vem melhorando seus números temporada a temporada. Ele que foi relevado pelo FC Crato, de Portugal, logo se transferiu para a França, onde começou sua trajetória no Bordeaux. Porém, com poucas oportunidades, anotou apenas um gol em 13 jogos. Em meio a empréstimos para divisões inferiores e também para o Caen (da primeira divisão), o grandalhão de 1,87 retomou a confiança de outrora, sendo finalmente vendido para o Nantes, sua atual casa e onde se tornou ídolo da torcida.

São quatro temporadas vestindo a camisa dos “canários”, com 125 jogos e 47 gols no período, com destaque para os dois últimos anos, seus melhores na Ligue 1.

Agora, com números de craque e a confiança em alta, Sala espera atingir voos mais altos, como ser convocado pela primeira vez para a seleção argentina ou, quem sabe, buscar títulos com a camisa do Nantes.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário