Home Esporte Não podemos errar, diz Fabrício sobre reta final da primeira fase do Paulista

Não podemos errar, diz Fabrício sobre reta final da primeira fase do Paulista

por Nilton Castelo

A três rodadas do fim da primeira fase do Paulistão, o Água Santa possui 10 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição – atrás do Santos.

No entanto, ao mesmo tempo em que está na zona de classificação para as quartas de final do Estadual, o Netuno está apenas a três pontos do rebaixamento. Hoje, Ponte Preta e Oeste, clubes da mesma chave do Água Santa, seriam os times rebaixados à Serie A-2.

Tal situação preocupa o meia Fabrício. Ainda mais que a equipe de Diadema enfrenta três clubes que, atualmente, também estariam na segunda fase do Paulistão: Bragantino, líder do Grupo D, fora de casa; Mirassol, segundo colocado do C, na Arena Inamar; e, por fim, Palmeiras, segundo lugar do B, no Allianz Parque.

“Não podemos errar. O Paulista é um campeonato muito equilibrado. Os resultados da última rodada mostraram que tudo é possível. Não é comum o lanterna ganhar do líder, mas foi o que aconteceu no jogo entre Santo André e Oeste. E o Santo André estava invicto em seus domínios”, recordou o meia.

Lateral de origem, Fabrício foi deslocado para a meia nos últimos anos. Com passagens por Inter, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco, entre outros clubes, o atleta sofreu uma lesão muscular antes mesmo do início do Estadual.

Relacionado desde a terceira rodada, diante do Santo André, o jogador entrou no decorrer de duas partidas: contra o Corinthians e o Guarani. No currículo, Fabrício tem títulos de Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e Copa do Brasil (Cruzeiro). Agora, nesta reta final, ele espera contribuir com a sua experiência.

“Nosso elenco é muito qualificado e o clima no Água Santa é o melhor possível. Todos estão focados no objetivo de continuar na Série A-1, com a possibilidade de classificação. Temos uma partida difícil contra o Bragantino nesta sexta-feira, mas já mostramos que somos capazes de enfrentar qualquer equipe do Paulista de igual para igual”, finalizou o meia

 

Foto Michael Sanches
Créditos Vinícius Bacelar

Você pode gostar

Deixe um comentário