Home Falando com Deus NÃO DESISTA DE SONHAR

NÃO DESISTA DE SONHAR

por Sônia Alves

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” (Lamentações 3:22,23)

Todos nós passamos por momentos difíceis que parecem nunca chegar ao fim. Mas ainda que percamos tudo na vida, nunca podemos perder a fé e esperança! Devemos acreditar que o Deus criador do Céu e da Terra ainda está no controle e tem grande recompensa para aqueles que perseveram até o fim. Se não desistirmos diante das dificuldades, Ele nos dará força e capacidade para vencer.
Se você está lutando diariamente contra o desânimo, mas não tem encontrado uma nova motivação para viver, abra o seu coração e conte a Deus sobre os seus sonhos que morreram. Ele ouvirá o seu clamor e restaurará a sua vida.
Antes mesmo de a humanidade existir, Deus sonhou com cada ser que criou. O Senhor não faz nada em vão e, quando você ainda estava no ventre de sua mãe, Ele preparou um futuro cheio de esperança para sua vida. Mas por que você não está vivendo o que Deus planejou? Por que enterrou os sonhos que o próprio Deus gerou em seu coração?
O que são sonhos? Planos, desejos, projetos, vontades… Tudo o que existe hoje no mundo, um dia, foi um sonho. Um grande comércio, por exemplo, não nasceu grande, mas foi imaginado por alguém, que acreditou no próprio sonho e, com paciência e perseverança, fez de tudo para realizá-lo. Ficar estático, esperando a vida se resolver sem esforço, não adianta em nada.
Como acreditar em um sonho? Por meio da fé! “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1). Somente por meio da fé o cristão encontra forças para crer no que, aos olhos humanos, parece impossível. Pela fé, entendemos que, quando estamos ligados em Deus, a vontade dele se torna nosso próprio anseio também. E tudo aquilo que não podemos fazer, o Senhor pode. O milagre que precisamos, Deus pode.
Por isso não deixe que os momentos difíceis te impeçam de ver que tudo é possível ao que crê. Clame a Deus por uma restauração e volte a sonhar. Você descobrirá que Deus sonha junto com você!
0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário